Anderson Munhoz é fundador da Enablio, empresa de plataformas virtuais que permitiu à Nicole a criação da Platore, rede social dedicada exclusivamente para atores brasileiros com mais de 870 usuários
Nicole Cordery, protagonista e produtora do curta-metragem Algo Sobre Ilda, representa a obra em uma sessão que acontece dia 9 de setembro, segunda-feira, 16h, gratuita e seguida por debate, dentro da programação da 28ª edição do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), festival internacional de cinema que ocorre entre 5 e 11 de setembro. O filme fará parte de uma sessão especial de curtas chamada Mulheres no Terror e a sessão será realizada no Beiramar Shopping, no cinema Cineshow, localizado no endereço Rua Bocaiúva, 2468 – Centro.
Além da participação no evento, Nicole também tem na agenda um importante encontro com o Anderson Munhoz, empreendedor social radicado em Florianópolis e CEO da Enablio, startup de educação que desenvolve plataformas virtuais e utiliza tecnologias inovadoras para desenvolver pessoas e empresas. Foi a partir dessa plataforma e por meio de um presente de Anderson à Nicole, que a atriz idealizou a Platore, rede social colaborativa para atores brasileiros que tem, como proposta, oferecer uma ferramenta para que profissionais dessa área se ajudem entre si. Nesse encontro, serão discutidas atualizações futuras para a rede e possíveis desdobramentos dela.
Mais informações → Platore
A rede, que atualmente conta com aproximadamente 900 usuários de todo o Brasil e aborda assuntos pertinentes à atores, como informes sobre prazos de editais (com espaços para dúvidas), casting e audições, cursos, matérias sobre o mercado, podcasts e videocasts, além de discussões sobre o Sated (Sindicato de Artistas e Técnica em Espetáculos de Diversões) e trocas de serviços entre atores que têm profissões secundárias.
Com acesso gratuito e voltado apenas a pessoas com DRT, registro profissional de artistas, a Platore conta com zeladoria em cada um dos grupos para garantir que os temas abordados em cada um deles estejam em conformidade com seu objetivo, criando assim um ambiente digital organizado.
Nos seus três meses de funcionamento, a Platore já colaborou na captação de recursos destinados ao Rio Grande do Sul, divulgação de projetos de membros da plataforma, hospedagem para atores de outros estados que estarão em temporada e contratação de serviços diversos para profissionais com mais de uma profissão.
Mais informações → Enablio
A Enablio é uma empresa brasileira de educação com base tecnológica que ajuda empresas no desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, oferecendo uma plataforma completa de comunidade, gestão de conteúdos e treinamentos para a criação de uma cultura educacional corporativa.
Fundada em 2022 por Anderson Munhoz, a empresa já impactou mais de mil alunos de todo o território nacional, potencializando empresas como Creditas, Itaú, Cobli, Edenred, Intelipost e Contabilizei para alcançarem resultados mais consistentes e previsíveis.
Mais informações → Algo Sobre Ilda
Após parceria de sucesso da atriz e produtora Nicole Cordery com o diretor Gary Gananian através do curta A Outra (44th Festival de Moscow, 3. Festcine Itaúna, Unibes Cultural), é lançado em 2023 o curta Algo sobre Ilda, duração 15 minutos, com roteiro de Marina Corazza.
Algo Sobre Ilda traz o universo da monja beneditina Hildegarda von Bingen, que viveu entre 1098 e 1179 na Alemanha. Trata-se de um curta do gênero fantástico que apresenta um mergulho sinestésico de uma mulher da cidade grande em plena mata. Acompanhamos a busca de Ilda por documentos e informações sobre o sítio de sua tia falecida recentemente, e percebemos que ela começa a vivenciar novas e estranhas influências, a partir dos ensinamentos de Hildegarda von Bingen, objeto de estudo de sua tia.
O curta, até maio de 2024, foi selecionado para:
– 39. Mercado de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand de 05 a 08/02/2024
– Santander Festival Internacional de Cine Independiente – Bucaramanga Colômbia exibido em 20/02/2024
– Aurora Horror Fest 19 edição – Guanajuato, México – exibido em 27/02/2024
– Cine Terror Valdivia – 21 edição – Valdivia, Chile – exibido em 08/05/2024
– Fancine de Lemos – Monforte de Lemos, Espanha – Vencedor do Prêmio Melhor Filme Internacional – 06/07/2024
– O Quadro – Lisboa, Portugal – 15/08/2024
– Armenian Film Festival – California, EUA – 8/09/2024
– FAM – Florianópolis, Brasil – 09/09/2024
– Festival Jaraguá do Sul – Jaraguá do Sul. Brasil, 09/10/2024
Sobre Nicole CorderyNasceu em Niterói, se formou como atriz no Rio de Janeiro na CAL em 1996. Vive em São Paulo desde 2000. Trabalhou no Grupo Tapa entre 1997 e 2006, atuando nas peças Corpo aCorpo (RJ), O Tambor e o Anjo, A Almanjarra, A Casa de Orates, Executivos e Camaradagem, este último eleito o Melhor Espetáculo de 2006 pelo APCA-SP.
Viveu em Paris de 2006 a 2011, onde cursou formação em mímica corporal na Ecole Jacques Lecoq e na Universidade Paris 3, Sorbonne Nouvelle, se formando Mestra em Dramaturgia Contemporânea.
No audiovisual participou da série A Vida de Rafinha Bastos (Fox), documentário Rede Condor (Discovery), das séries Pedro e Bianca (TV Cultura), Natureza Morta (Cine Brasil), Segunda Chamada (Globo), De Volta aos 15 (Netflix), Sintonia (3ª temp., Netflix), Autoposto (2ª temp., Paramount) e Dom (3ª temp., Amazon Prime). É criadora da websérie Nós, que protagonizou durante a pandemia ao lado de Larissa Ferrara. Atuou ainda nos curtas Bastidores, Entrelatinhas, Espelho, Cylene, A Outra, Algo Sobre Ilda, A Volta, Mal Me Quer, Nostalgia, Linhas e Corrente. No média metragem Memória de uma Canção (Lucas Mathias), no telefilme A Grávida da Cinemateca, (Christian Saghaard) e, mais recentemente, nos fez parte do elenco dos longas Biônicos, (Afonso Poyart – Netflix), Cyclone (Flávia Castro) e As Horas Seguintes (Carla Torres).
Seus espetáculos mais significativos foram: Strindbergman, A Cidade, A Noite das Tríbades, Ato a Quatro, Dissecar uma Nevasca, Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, Deadline, Nunca Fomos tão Felizes, Chernobyl, Pandas ou Era uma vez em Frankfurt, Terra Medeia, Feliz dia das Mães e Outono Inverno ou o que Sonhamos Ontem.
Atriz indicada aos prêmios APCA 2015 de Melhor Atriz pela peça Dissecar uma Nevasca, Aplauso Brasil 2015 de Melhor Atriz por Ato a Quatro, Aplauso Brasil 2019 de Melhor Atriz Coadjuvante por Nunca Fomos tão Felizes, Prêmio Aplauso Brasil 2019 por Melhor Elenco em Chernobyl e Vencedora do 6º Festival Carioca de Novos Talentos do Rio de Janeiro, como atriz, por Nem Morta.
É apresentadora do Videocast Corda Bamba – atrizes e crises – autora do livro Cadernos de viagem herdados (ed. Claraboia) e criadora da Plataforma de Comunicação entre Atores Brasileiros, a Platore.
Sobre Anderson Munhoz
Anderson Munhoz, 44 anos, nascido em Sorocaba SP, formado em marketing e tecnologia com pós-graduação em negócios digitais pela USP e gestão de projetos pela Universidad de Barcelona, fundador e diretor executivo da Enablio, pioneira no Brasil em plataforma para comunidades e sistemas de ensino.
A Enablio tem o propósito de disseminar o conceito de enablement, levando treinamentos e capacitação para times relacionados a atendimento ao cliente e vendas, a Enablio atende desde de 2022 grandes empresas do mercado nacional oferecendo tecnologia e serviços de mentoria e consultoria. São mais de 800 alunos por todo o país e quase 2000 usuários em suas plataformas digitais com conteúdo de proprietário.
Dentro da camada de serviços, a Enablio também oferece diversos workshops técnicos para profissionais, de nível júnior ao sênior, nas áreas relacionadas a vendas e atendimento ao cliente. A avaliação de qualidade dos treinamentos é de 9.7 e a empresa espera melhorar ainda mais esta nota até o final de 2024 com a recém aplicada revisão de conteúdo.
Angelina Colicchio Bosisio
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.