Longa chegou às telonas em meio à Semana do Cinema, campanha que derruba o preço dos ingressos em todo o país
Assistir a cinebiografia de um dos maiores comunicadores do país, nas telonas, pagando pouco no ingresso e na pipoca, é possível! Isso porque o longa “Silvio”, que conta a história de um dos momentos mais emblemáticos da vida do apresentador Silvio Santos, o seu sequestro, chegou aos cinemas de todo o país em meio à campanha Semana do Cinema. Idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), Ingresso.com e Grupo Consciência, a ação, que está na quinta edição, fixa os preços dos ingressos em R$ 12,00. 98% dos multiplex do país aderiram à promoção e os preços especiais vão até o dia 18 de setembro. Além dos ingressos com preço único, os combos com pipoca e refrigerante também terão valores diferenciados.
Estrelado por Rodrigo Faro, “Silvio” estreou na última quinta-feira (12). A trama se inicia 12 horas após o sequestro da filha do apresentador, quando o protagonista tem sua casa invadida e ele mesmo é mantido como refém por sete horas. Diante dessa situação de extremo perigo, ele precisa lutar pela sua vida e pela segurança de sua família, enquanto reflete sobre sua trajetória de vida, marcada por desafios e conquistas. O filme é uma oportunidade para relembrar a história do artista, que faleceu recentemente, emocionando uma legião de fãs. Momentos da adolescência, juventude e o caminho para o sucesso do apresentador são retratados no longa, que traz uma visão mais humana e vulnerável daquele que se tornou um ícone da televisão.
“Silvio estreou no mesmo dia em que a campanha tem início e vemos essa junção de boas notícias como uma forma de enaltecer o cinema nacional e homenagear a trajetória de Silvio Santos, que teve uma história de vida toda baseada em oferecer diversão para todos os brasileiros”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
Semana do Cinema
Para checar os horários dos filmes e os preços especiais que os exibidores prepararam para os combos, basta acessar os sites de vendas de ingresso ou diretamente o portal do seu cinema favorito. “A venda online desempenha um papel crucial durante a Semana do Cinema, uma vez que as promoções geram um senso de urgência entre os cinéfilos. Neste contexto, a Ingresso.com é muito mais que apoiadora. Somando forças à bilheteria física, proporcionamos uma experiência de compra ágil e conveniente para o público, facilitando a compra de ingressos antecipados e garantindo sempre o melhor lugar no cinema.” afirma Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com
Sucesso de público
A campanha, que nasceu em 2022, levou mais de 13 milhões de pessoas para a frente das telonas em quatro edições, tendo arrecadado mais de R$ 41 milhões de bilheteria somente em fevereiro deste ano. “A ação proporciona mais oportunidades de entretenimento, dissemina a cultura e, ao mesmo tempo, potencializa o desempenho das salas. Com isso, conseguimos aumentar o fluxo nos multiplex, além de permitir que ainda ,mais pessoas possam conferir as estreias da semana”, diz Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX.
Serviço
“Semana do Cinema”
Em todos os cinemas associados a Abraplex e a FENEEC e outros participantes.
Data: de 12 a 18 de setembro.
Todas as sessões sala tradicional 2D.
Preço dos ingressos: R$ 12,00.
Sobre a ABRAPLEX
Criada em 2000 com o objetivo de representar institucionalmente as exibidoras detentoras de multiplex no País, a ABRAPLEX tem dois importantes propósitos que norteiam seu compromisso com associados, mercado e sociedade: ampliar significativamente o número de municípios com telas, democratizando o acesso à cultura e entretenimento, e rever a regulamentação do setor. Mais de 50% do total de salas em funcionamento no Brasil são de associados da entidade, representando 65% da bilheteria nacional.
Assessoria de Imprensa
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
Carol Cortez
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.