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Como ser um franqueado de sucesso e faturar milhões com seu negócio?

Especialista explica como o apoio aos franqueados foi essencial para que sua rede atingisse um faturamento superior a R$ 200 milhões

O sucesso no mundo das franquias não acontece por acaso. Empreendedores que decidem investir em uma rede precisam estar atentos a diversos fatores que influenciam diretamente o desempenho do negócio. Escolher uma marca consolidada, contar com suporte contínuo e oferecer produtos de qualidade são apenas alguns dos pontos que podem definir o sucesso de uma unidade. No caso da Prioridade 10, a maior rede de lojas de departamento com preços populares do Brasil, essas estratégias foram fundamentais para alcançar um faturamento superior a R$ 200 milhões.

A empresa, que migrou para o modelo de franquias em 2022, atribui parte de seu crescimento ao acompanhamento próximo que oferece aos franqueados. Segundo Rogério Zorzetto, CEO do empreendimento, o suporte em todas as etapas do negócio é o que garante um padrão de excelência em cada unidade.

Para ele, é essencial que o empreendedor se sinta amparado ao longo da jornada, principalmente em um mercado tão dinâmico quanto o de varejo. “Nosso objetivo é dar todas as ferramentas para que os franqueados tenham sucesso desde o início”, afirma.

Com base nessa experiência de sucesso, é possível identificar algumas práticas fundamentais para quem deseja ingressar no mercado de franquias e faturar milhões com seu negócio. A seguir, confira cinco dicas essenciais que podem fazer a diferença para novos franqueados e garantir um crescimento sustentável a longo prazo.

Escolha um modelo de negócio comprovado

Iniciar um negócio com base em um modelo de sucesso comprovado, é essencial. Segundo Zorzetto, o franqueado encontra um caminho mais seguro ao seguir processos e metodologias que já funcionaram. Além disso, o know-how de uma marca consolidada diminui os riscos característicos do início de uma operação.

O franqueado que ingressa em um modelo estabelecido aproveita a experiência acumulada e evita os erros comuns de quem começa um empreendimento do zero. A expertise de quem já percorreu esse caminho é o que garante maior segurança e confiança. “O nosso modelo de negócio foi ajustado ao longo dos anos para atender as demandas do mercado e facilitar o sucesso do franqueado”, comenta Zorzetto.

Aproveite o suporte completo da franquia

O suporte oferecido por uma franquia é diferencial importante. “O apoio contínuo da franqueadora ajuda o empreendedor a tomar decisões estratégicas mais assertivas, o que reflete diretamente no desempenho da unidade”, explica o CEO.

Esse suporte se estende por todas as etapas, desde o início das operações até o crescimento do negócio. Para Zorzetto, o franqueado deve ter confiança de que não está sozinho no processo. “Garantir que o franqueado tenha apoio em cada fase da sua jornada é uma prioridade para nós. É assim que fortalecemos a rede e mantemos o padrão de qualidade”, destaca.

Invista em treinamento contínuo

Manter-se atualizado e em constante aprendizado é fundamental para o sucesso em qualquer setor. Isso permite que os franqueados estejam sempre prontos para inovar e melhorar a gestão de suas lojas.

A formação contínua não só prepara o franqueado para as operações diárias, como também o capacita a lidar com mudanças no mercado e no comportamento dos consumidores. “O aprendizado é um processo sem fim, e o treinamento constante é uma forma de garantir que nossos franqueados acompanhem essas transformações”, explica o CEO.

Ofereça produtos de qualidade e acessíveis

A qualidade dos produtos oferecidos é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso de um franqueado. No caso da Prioridade 10, a variedade de itens com preços acessíveis é um grande atrativo para os consumidores. Esse equilíbrio entre qualidade e valor é o que garante um fluxo constante de clientes nas lojas, resultando em um faturamento consistente.

Essa estratégia, aliada a um mix de produtos cuidadosamente selecionados, fideliza a clientela e aumenta o volume de vendas. “Entendemos que nossos consumidores buscam não apenas preços baixos, mas também qualidade e variedade. Isso nos permite oferecer um produto que atende às necessidades deles, ao mesmo tempo em que garante o sucesso do franqueado”, afirma Zorzetto.

Sobre a Prioridade 10

Prioridade 10, fundada em 2014, é uma rede de franquias de lojas especializada em oferecer produtos de qualidade por preços acessíveis que, em 2023, obteve um faturamento de R$ 200 milhões. Com uma variedade de produtos que vão desde itens como: vestuário, brinquedos, presentes e produtos sazonais, a marca é uma excelente opção para investir o capital e tornar-se um empreendedor de sucesso.

Lucky Assessoria de Comunicação
Mariana do Patrocínio


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