Beleza Cinema Comportamento Notícias

Você sabia que antes de A Substância, foi lançada minissérie brasileira com o enredo parecido?

O filme ficou muito famoso na web e internautas perceberam semelhanças com a produção nacional, chamada A Fórmula

O filme A Substância está bombando nas redes sociais. O enredo conta a vida de Elisabeth Sparkle, vivida por Demi Moore, que é demitida da sua agência de aeróbica e entra em uma crise sobre sua aparência, no entanto, tudo muda quando um laboratório a oferece uma substância que promete torná-la em uma versão aprimorada. 

Mas você sabia que muito antes dessa produção, foi lançado uma série brasileira com um enredo muito parecido? Isso mesmo! A minissérie A Fórmula começou a ser reconhecida pelos internautas como A Substância original, isso porque foi lançada em 2017 e também conta a história de uma mulher que descobre uma fórmula que a deixa em sua versão mais jovem. No entanto, ao invés de utilizar para o seu trabalho, Angélica, vivida por Drica Moraes, tenta reconquistar o amor de sua vida. A seguir veja algumas semelhanças e diferenças entre as duas produções: 

A substância

Tanto Elisabeth, quanto Angélica descobrem uma substância verde que as deixam mais novas. Em ambas produções, as duas protagonistas usam e abusam do líquido sem se importarem com as consequências. No entanto, enquanto Angélica volta a ser ela mesma mais jovem, Elisabeth se torna outra pessoa, que seria a melhor versão que ela poderia ser.

Mudança de nome

As duas protagonistas mudam de nome quando incorporam sua versão mais nova. Elisabeth vira Sue, interpretada por Margaret Qualley; e Angélica vira Afrodite, vivida por Luisa Arraes.

A crítica

No filme há uma crítica mais explícita, ele traz como consequência do uso uma deformação inexplicável e a procura do padrão de beleza inatingível como a verdadeira vilã da história. Elisabeth passa por uma baita crise de autoestima após envelhecer e ser considerada ultrapassada para continuar no programa de aeróbica. Visto isso, ao encontrar a substância que traz um lado novo e diferente dela, ela fica encantada e usa constantemente a substância. 

Já na série a crítica é mais pessoal, já que não há consequências físicas. Angélica fica dividida entre suas duas versões e não sabe escolher qual delas ela se sente mais feliz, já que continua sendo a mesma pessoa e tendo a mesma consciência, o que a torna a sua própria vilã da história.

Falha no trabalho

Elisabeth decidiu usar o produto depois de ficar frustrada com a demissão da empresa em que trabalhava. Já Angélica é uma cientista que teve o financiamento para a sua pesquisa negado e decidiu ser cobaia da sua própria invenção, o que a levou a descobrir o efeito colateral de ficar mais jovem.

Gênero cinematográfico

Enquanto o filme é puxado para o terror e suspense, a série é voltada para a comédia e o romance, trazendo tons diferentes para uma crítica similar.

E você, sabia dessa?


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe aqui seus comentários: