Notícias

Bispo Dom Sérgio de Deus se posiciona contra passaporte de vacina em Foz

Tocador de áudio

Com notícias da Rádio Cultura Foz

Na cidade de Foz do Iguaçu está em discussão a obrigatoriedade ou não do chamado passaporte de vacina para entrada de pessoas em locais públicos com a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19.

Dom Sérgio de Deus Borges, bispo da Diocese de Foz, em entrevista à Rádio Cultura (Rádio AM e Webtv), se posicionou contra o passaporte. A Associação Comercial e Empresarial de Foz (ACIFI) também é contra o passaporte de imunização.

Dom Sérgio manifestou sua opinião na Câmara Municipal de Vereadores, onde dirigiu a palavra aos legisladores na sessão de terça-feira, 07. “Aqui na nossa Diocese nós temos esse parecer. Não sou contra a vacina, sou favorável, tomei duas doses e vou tomar a terceira, tenho orientado o nosso povo católico tomar a vacina, usar máscara. Então, se temos todos esses meios de prevenção, não há necessidade de passaporte de vacina, não há necessidade disso” afirmou.

O Bispo destaca que a exigência de passaporte de vacinação promoveria uma divisão da sociedade semelhante ao nazismo. “No passado nós já tivemos situações de divisão da sociedade. Veja o que fez Hitler, ele dividiu a sociedade, o Judeu tinha que andar com uma estrela no peito pra mostrar que era diferente dos outros e aí começa a perseguição, o estigma social. Então não podemos permitir esse tipo de situação e devemos estar atentos” ponderou. “As vezes se começa a tomar decisões sem muita reflexão e são decisões que podem trazer prejuízos a liberdade fundamental do cidadão” disse.

Dom Sérgio lembrou ainda os protestos contra o passaporte em vários países. Por outro lado, admitiu que o Vaticano está cobrando o documento. “O Vaticano não se posicionou sobre isso, me parece que em alguns eventos precisa apresentar a carteirinha, então lá, me parece que tem alguns ambientes que exige a carteirinha de vacina” concluiu.

Com notícias da Rádio Cultura Foz