No mês de fevereiro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), atendeu a uma ocorrência de dano à vegetação do Bioma Mata Atlântica na localidade de Picadas, Distrito de São Leonardo, no interior do município de Alfredo Wagner.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Ambiental, durante a fiscalização, os agentes constataram o corte raso de árvores nativas, incluindo espécies como bracatinga, branquinho, aroeira e xaxim, além de outras pioneiras da flora local. A área afetada, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, é de especial preservação e foi desmatada para a abertura de uma estrada para acesso a um reflorestamento de pinus.
As autoridades seguem monitorando a situação e reforçam a importância da preservação ambiental, alertando para as penalidades previstas na legislação para crimes ambientais.
Com informações de: CPMA/2ºBPMA/2ªCia – 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental – Por Cabo Katiane Wiggers de Melo em 07/03/2025 12:54:31