A medida que uma cidade cresce, os problemas estruturais tendem a aumentar, obrigando o poder público estar atendo às necessidades da população para a busca de soluções.
Água, esgoto, energia elétrica e coleta de lixo tem sido um problema em Alfredo Wagner pois não depende diretamente do poder público, mas envolve empresas que fornecem o serviço.
Temos acompanhado e noticiado as ações de empresas como a Casan e a Celesc, responsáveis diretas pela água e esgoto e a pela energia. Entretanto, o que é feito do lixo?
As prefeitura da Grande Florianópolis tem contrato com empresas que recebem o lixo e o armazenam em locais destinados especificamente para isso. Vistoriados pela Vigilância Sanitária e órgãos ambientais, os aterros sanitários estão em sua capacidade máxima.
Buscando minimizar o impacto ambiental, a Prefeitura de Alfredo Wagner, está desenvolvendo a coleta seletiva, que favorecerá, em muito, o meio ambiente alfredense, favorecendo o povo com coletas seletivas.
No grupo de whatsapp Informações de Alfredo Wagner a discussão pelo modo como o munícipe está descartando o lixo, ficou acolorada e possibilitou a uma intervenção do Prefeito Gilmar Sani afirmando que a coleta seletiva com reciclagem está em vias de ser implantada no município.

Ouça o áudio:
Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V