O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na terça-feira dia 20 de abril foi interditados pelo CRM, Conselho Regional de Medicina, que nos obrigava a colocar médicos presenciais 24 horas, RX sobre aviso e laboratório também sobre aviso.
Sobre o medico presencial já realizamos um contrato com uma empresa, a RMS de Florianópolis que ficará responsável por fazer a escala dos médicos, no contrato estava previsto para empresa iniciar no dia primeiro de maio.
Sobre o RX a prefeitura já está contratando mais um funcionário para cobrir o sobre aviso.
Sobre o laboratório com ajuda do Dr Edson Zanin, conseguimos um contrato que engloba os dois laboratórios da cidade que realizarão o serviço sobre aviso.
Cumprimos todas as exigências que o CRM nos impôs, porém o que eles nos passaram é que agora esses documentos vão para uma análise e depois para plenário para que eles possam tomar uma decisão.
Agora não depende mais da diretoria do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e sim das burocracias do CRM.
Pedimos a todos que tenham um pouco mais de paciência pois desta vez diferente das anteriores, nós optamos por não entrar com liminar obrigando a reabertura imediata, preferimos resolver todos os problemas para que no futuro não passamos novamente por essa situação.
Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural de Alfredo Wagner