Análise Política Notícias Opinião Política

Terceira via aposta em Datena que avisa: saída da Band é fakenews

O jornalista José Luiz Datena anunciou durante a apresentação do ‘Brasil Urgente‘ que poderá enfrentar a corrida presidencial que acontecerá em 2022 mas que não deixará o programa, como tem sido divulgado.

Eu quero dizer que é mentira que eu vou sair da Bandeirantes para concorrer às eleições. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a televisão para concorrer à eleição, é somente em último caso e para um cargo executivo. E eu só deixaria a televisão perto das eleições, como qualquer outro trabalhador”, disse Datena.

Em seu programa Brasil Urgente, Datena teria dito que é “bom brasileiro” e que irá entrar para política com esse objetivo. Na época de sua filiação, ele reforçou que sua história na política não é recente, mas que tinha uma certa insegurança com o meio.

Em setembro, durante uma conversa com Catia Fonseca, também da Band, Datena negou que o Brasil Urgente sairia da grade da Band caso ele se candidatasse. O apresentador adiantou que um de seus filhos poderá assumir a atração nos próximos anos.

Terceira Via para a Presidência em 2022?

Apesar das especulações, ou por causa delas, Datena é considerado pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que teve fusão com o Democratas (DEM), que forma a União Brasil. Além do famoso, o PSL tem dois pré-candidatos à presidência, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM).

José Luiz Datena (PSL-SP) rebateu crítica feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Setembro sobre a tentativa de viabilização de uma chamada “terceira via”.

Datena acusou Lula (e os políticos) de fazerem ‘política podre‘: “O erro é do senhor. O senhor comentou um erro de análise. Quem fez a política pobre foram vocês políticos, inclusive o senhor saiu da cadeia outro dia, acusado de ser um dos maiores formadores de quadrilha de todos os tempos”.