Próxima edição do Jornal Capital das Nascentes

Começaremos, na próxima edição do Jornal Capital das Nascentes, a homenagear as mulheres alfredenses. Começamos homenageando o tropeirismo com esta bela foto da alfredense Jamaica Maffei.
Alfredo Wagner foi passagem de muitas tropeadas ao longo dos últimos séculos. Tropeiros subiam e desciam a serra, indo e vindo do Desterro em direção a Lages. Muitos destes tropeiros e tropeiras se estabeleceram no território hoje ocupado pelo município e aqui criaram raizes e suas famílias. Durante muitos anos o progresso foi carregado no lombo de mulas e cavalos por trilhas e caminhos. Nada mais justo que começar as homenagens com esta profissão que hoje é um esporte e tão bem representado pela linda amazona Jamaica Maffei.
Nas próximas edições apresentaremos outras mulheres representando outras profissões importantes para a história do município. Todas terão como fundo de quadro a cidade e as montanhas. Quer participar da capa? Envie sua foto, tendo como fundo a cidade e representando uma profissão antiga ou nova.
capital pagina 1