Show do gelo

O Sul do Brasil congelou literalmente congelou na madrugada de 28 de abril de 2016. Foi o dia mais frio do ano até agora. Os três estados registraram temperaturas abaixo de zero. Além da neve que ocorreu na serra catarinense na tarde e noite de 27 de abril, o frio intenso desta quinta-feira fez com muitas áreas da Região Sul amanhecessem como um tapete branco por causa da geada.

O Instituto Nacional de Meteorologia confirmou a ocorrência de geada fraca em Bom Jesus (RS), onde a temperatura mínima foi de 1,2°C. Geou fraco em Lagoa Vermelha (RS), com mínima de 0,7°C, em Castro (PR), onde a temperatura foi de 2,3°C, em Irati (PR), com temperatura mínima de 0,2°C. Em São Joaquim nevou fraco e a temperatura mínima foi de -2,9°C.

Geou na Grande Curitiba. Na cidade de Curitiba, a temperatura mínima foi de 3,8°C, a mais baixa para um dia de abril desde 22/04/1968 quando também fez 3,8°C.

A menor temperatura no Brasil em 28 de abril de 2016 ocorreu em Bom Jardim da Serra (SC) e foi de 3,6°C abaixo de zero,  segundo o INMET.

Em Urupema, na parte mais elevada da serra catarinense, o frio abaixo de zero fez congelar as gotas de água que envolviam os galhos das árvores e até os cabos de alta tensão.

O espetáculo da natureza nesta quinta-feira não foi dos raios, nem da ventania e nem das nuvens negras e tenebrosas. Foi o show do gelo ao sol, com céu azul e muito frio.

Confira algumas imagens.

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

 Confira as imagens da geada em Curitiba

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

Deixe um comentário sobre a notícia!