notícia Seus direitos Sociedade

Fábrica de armamentos americana poderá instalar-se no Brasil

A manchete online da Exame NEGÓCIOS: Fornecedora do Exército dos EUA pretende abrir fábrica de armas no Brasil informa que a abertura dependerá da mudança na legislação para fabricação de armas no País, hoje restrita a empresas nacionais.

A fabricante americana de armas Sig Sauer, fornecedora do Exército dos Estados Unidos, pretende abrir uma fábrica no Brasil até 2020, com investimento de 54 milhões de dólares. Executivos da empresa tem feito contatos com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para avaliar as possibilidades de construção de sua fábrica.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Os número são muito significativos: A Sig Sauer vendeu 21.000 pistolas no Brasil desde o final de 2017. A companhia também tem a intenção de instalar, em 2019, dois centros de treinamento no país, com investimento de 2 milhões de dólares em cada um.

A Sig Sauer tem sua origem na Suíça em 1853, quando Friedrich Peyer im Hof, Heinrich Moser e Conrad Neher se reuniram e fundaram uma fabrica de vagões. Em 1864 a empresa mudou o nome para Swiss Industrial Company – Schweizerische Industrie-Gesellschaft,  ficando mundialmente conhecida como SIG. Em 1º de Outubro de 2007 a SIGARMS mudou seu nome para SIG SAUER.


Em 1864 , a Swiss Wagon Factory ganhou um prêmio por seu rifle Prelaz-Burnand.