Um dos piores tormentos de um gestor público é o dedo apontado por seus munícipes cobrando alguma atitude. É de perder o sono. A consciência não dorme e fica martelando, martelando…
Em recente entrevista para a Rádio Sintonia, que pode ser ouvida entre os parágrafos abaixo, o Prefeito Naudir diz entristecido:
“Sabe João, a gente… parece que fui eu que derrubei as pontes… Não fui eu quem as derrubei…”
Queremos, então, em nome dos alfredenses de todas as idades (que acreditam ou não em contos de fadas), queremos dizer: Dorme tranquilo, Prefeito… você não é o Lobo Mau, seria impossível você soprar, soprar, soprar e derrubar as pontes…
Esperamos que nossa garantia permita que o Prefeito Naudir António Schmidt volte a ter sonos tranquilos sem que o Lobo Mau o atormente.
Por que? Por que a CPI, pedida pelos Vereadores, não trata da queda das pontes, mas de assuntos bem específicos, cuja documentação começa a ser enviada para a Câmara a conta-gotas, pouco a pouco.
Ao pedirem a Comissão Parlamentar de Inquérito os Vereadores se basearam em fundamentações solidas e legítimas e deve investigar. no prazo de 90 dias. o seguinte:
1º – Processo licitatório das pontes
2º – Contrato com a empresa Salver vencedora do processo licitatório no edital 001/2016
3º – Projeto de engenharia e execução das obras
4º – Análise técnica dos cronogramas financeiros a fim de verificar compatibilidade com as obras realizadas
5º – Análise técnica da rescisão contratual realizada em 16 de abril de 2018
Entre as justificativas os Vereadores que assinam o requerimento apontam que:
“Não pode esta Casa ficar omissa em investigar estes gravíssimos fatos. Impõe-se, por conseguinte, uma completa investigação, justificando-se plenamente a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito.”
O próprio Prefeito Naudir, na entrevista para a Rádio Sintonia na última terça-feira, admite que houve irregularidades.
A Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner quer saber quais foram essas irregularidades e quais são os prejuízos para o Município e quem pagará por eles. Só isso!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.