Cultura notícia

Bom Retiro se classifica na Mostra Brasileira de Foguetes

Ocorreu no dia 18 de maio de 2018 pela segunda vez na EEM Valmir Omarques Nunes a Mostra Brasileira de Foguetes, MOBFOG.

Como na primeira edição a escola teve um maravilhoso desempenho, lançando foguetes de até 199,1m garantindo a classificação para a fase nacional que acontecerá na Barra do Piraí-RJ na primeira semana de novembro.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Em 2017 a equipe classificada foi a Equipe Challenger formada pelos alunos Daniel Keyser, Jean Victor de Souza do ensino técnico em informática e a aluna do ensino regular Juliana Schneider de Souza com a coordenação dos professores Ariel Rosar, Kátia de Almeida e Fábio de Almeida. Com a ajuda dos comércios locais e moradores do município conseguiram arrecadar os valores necessários para a viagem. No Rio de Janeiro a equipe conseguiu um belo lançamento conquistando o título de campeões nacional, trazendo o troféu para a cidade de Bom Retiro.

Esse ano a equipe com melhor desenvolvimento é composta pelas alunas do ensino regular Andressa Schimit, Cassandra da Silva e novamente Juliana Schneider de Souza. Com muito treino e dedicação as jovens cientistas da Equipe Órion conseguiram no dia oficial da prova um incrível lançamento de 199,1m. A equipe foi classificada para a fase nacional prontas para trazer novamente o troféu de campeãs para o município.

Para que a viagem aconteça as meninas contam com apoio do comércio e de pessoas que irão ajuda-las, mas para obter o total de R$7.000,00 diversas iniciativas para busca de patrocinadores estão sendo realizadas:  arrecadação de fundos através de uma ação entre amigos; uma vakinha online e venda de camisetas.

Até o início do mês de outubro a equipe precisa arrecadar o valor  para conseguirem realizar a viagem.

Você pode ajudar a Equipe Órion a trazer mais este troféu que demonstra o quanto nossa região é rica em capital humano e intelectual.

Ajude! Independente da forma escolhida para ajudar as jovens cientistas nesse processo sendo com um pequeno ou grande valor, elas serão muito gratas e farão todo o possível para trazer mais este troféu para a nossa região.

Não sabe como ajudar? Fácil, abaixo segue mais informações sobre a equipe, formas de ajudar e como acompanhar o desempenho.

Contribuições espontâneas:
https://bit.ly/2xwauhy
Camisetas:
https://bit.ly/2OCdgJk
Acompanhar a equipe:
https://bit.ly/2xpfgOr
Ação entre amigos e contato direto com a equipe:
Juliana Schneider de Souza
(48) 9 9621-4896
Juliaanaa.souza13@gmail.com


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.