No dia 7 de outubro, cerca de 30 profissionais de comunicação da Assembleia Legislativa farão a cobertura das eleições com entradas ao vivo, reportagens e análises, acompanhando os acontecimentos durante todo o dia. Jornalistas convidados também farão entradas ao vivo dos principais colégios eleitorais do estado.
A equipe de jornalistas da TVAL irá produzir conteúdos para ajudar os catarinenses a entenderem o processo, como cálculos de coeficiente eleitoral, possível segundo turno e análise sobre a renovação dos deputados estaduais. Nas plataformas digitais, como o site da Agência AL e as redes sociais, o trabalho também será dinâmico, com atualizações e discussões durante todo o dia. Na Rádio AL, além de matérias e entrevistas sobre as votações, haverá cobertura, direto da sede do TRE-SC.
Na assessoria de comunicação da Casa os jornalistas ficarão responsáveis pela divulgação dos resultados e da composição na Alesc.
De acordo com a diretora de comunicação, Rossana Espezin, o grande diferencial dos veículos de comunicação da Assembleia Legislativa está na programação 100% pública, sem inserção de comerciais. “Nossa cobertura será inteiramente jornalística, com matérias e análises, priorizando as informações em tempo real”.
Cabe destacar que na Grande Florianópolis a TVAL tem o sinal aberto e pode ser sintonizada pelo canal 61.3. Para as demais regiões do estado a emissora transmite no canal 16 da Net. Pela internet, a TVAL, a Rádio AL e a Agência AL podem ser acessadas através do endereço www.alesc.sc.gov.br.
Sala de Imprensa – Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.