A Sexta-feira Santa de 2019 ficará marcada na memória dos alfredenses pela belíssima apresentação realizada na Igreja Matriz Bom Jesus de Alfredo Wagner com a participação dos Corais de Lages, Florianópolis, Alfredo Wagner, Otacílio Costa, Bom Retiro e Içara.
Nem os apagões ocorridos de modo suspeito durante o Oratório, conseguiu apagar a beleza do evento.
A apresentação foi precedida da Procissão do Encontro iniciada no Centro de Alfredo Wagner e concluída na Matriz. Em seguida, o Pároco, Pe. Leandro Kammers fez um oportuna homilia sobre as palavras proferidas por Cristo na Cruz.
Após, Cristo carregando sua Cruz deu entrada na Igreja Matriz, seguido cortejo de soldados, fariseus e Santas Mulheres, dando início, assim ao Oratório Passio Christi.
A composição musical, ricamente elaborada por Juliano Wagner, tinha a sua letra em vários idiomas: Aramaico, Grego, Latim e Português. Ela produziu um ambiente de muito recolhimento e oração. Em muitos momentos, via-se, o sentimento de tristeza e pena pelo sofrimento de Jesus.
Pessoas de todas as idades formavam o público que assistia atento ao desenrolar do Oratório. Não poucos choraram no desenrolar da apresentação.
Alfredo Wagner deve se orgulhar de ter um filho com tantos talentos, como é o caso de Juliano Norberto Wagner a quem damos os parabéns por belíssima apresentação.
As fotografias são do perfil de Pedro Jayme dos Santos no Facebook.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.