notícia

Paixão de Cristo celebrada com Oratório em Alfredo Wagner

A Sexta-feira Santa de 2019 ficará marcada na memória dos alfredenses pela belíssima apresentação realizada na Igreja Matriz Bom Jesus de Alfredo Wagner com a participação dos Corais de Lages, Florianópolis, Alfredo Wagner, Otacílio Costa, Bom Retiro e Içara.

Nem os apagões ocorridos de modo suspeito durante o Oratório, conseguiu apagar a beleza do evento.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A apresentação foi precedida da Procissão do Encontro iniciada no Centro de Alfredo Wagner e concluída na Matriz. Em seguida, o Pároco, Pe. Leandro Kammers fez um oportuna homilia sobre as palavras proferidas por Cristo na Cruz.

Após, Cristo carregando sua Cruz deu entrada na Igreja Matriz, seguido cortejo de soldados, fariseus e Santas Mulheres, dando início, assim ao Oratório Passio Christi.

A composição musical, ricamente elaborada por Juliano Wagner, tinha a sua letra em vários idiomas: Aramaico, Grego, Latim e Português. Ela produziu um ambiente de muito recolhimento e oração. Em muitos momentos, via-se, o sentimento de tristeza e pena pelo sofrimento de Jesus.

Pessoas de todas as idades formavam o público que assistia atento ao desenrolar do Oratório. Não poucos choraram no desenrolar da apresentação.

Alfredo Wagner deve se orgulhar de ter um filho com tantos talentos, como é o caso de Juliano Norberto Wagner a quem damos os parabéns por belíssima apresentação.

As fotografias são do perfil de Pedro Jayme dos Santos no Facebook.