Análise Política notícia

Câmara de Vereadores de Camboriú vota denúncia contra Prefeito e Vice

Com 09 votos favoráveis denúncia foi aceita pela maioria dos parlamentares.

Os vereadores de Camboriú votaram a denúncia apresentada na Casa Legislativa por munícipes, após aprovação do relatório da CPI, que investigou supostas irregularidades por parte do Poder Executivo, na contratação e pagamento de uma empresa para a realização de reparos nas ruas da cidade. Veja detalhes da CPI aqui.

Com 09 votos a favor e 4 votos contrários, a denúncia foi aceita pelos parlamentares. A votação teve ainda uma ausência, já o Presidente não vota.

O documento faz observações sobre as responsabilidades do Prefeito Élcio Rogério Kuhnen e o Vice Ramon Jacob. Entre os embasamentos estão os posicionamentos adotados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pelo Tribunal de Contas da União, onde se aponta que não pode eximir-se o chefe do executivo de responsabilidades ante a simples delegação de seus subordinados, pois, cabe a autoridade delegante supervisionar a execução das atividades. Quanto às ações do Vice-prefeito, a denúncia recai sobre o ato de pagamento à empresa contratada enquanto Prefeito em Exercício e por ser Secretário da Administração na época, tendo este a atribuição de promover licitações.

Após o aceite da denúncia os vereadores fizeram o sorteio da Comissão Processante, que será composta pelos vereadores Piteco (PR) (Presidente), Claudinei Loos (MDB) (Relator) e Marcio Roberto Muller, o Betinho do Carvão (DEM) (Membro). Os trabalhos devem iniciar com a notificação dos denunciados, para que no prazo de 10 dias apresentem defesa prévia. O processo deverá ser concluído dentro de 60 dias, após a notificação dos acusados. Após conclusão das investigações pela Comissão Processante, relatório irá para análise em plenário.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.