Análise Política notícia Opinião Política

O panorama político para 2020 já está se definindo…

Pretendia ter escrito este artigo no início do ano, logo após a posse do Presidente Jair Bolsonaro, entretanto, o panorama político alfredense mudou drasticamente, os acontecimentos foram se precipitando e cada dia mais e mais trazendo complicações para o Prefeito Naudir A. Schmitz.

Em dezembro do ano passado era quase certo que o Prefeito Naudir iria indicar seu sucessor e continuar influenciando os bastidores da nossa política. Seus eleitores estavam satisfeitos, a Saúde, principal reclamação, estava satisfatória, estradas razoavelmente boas, etc. Entretanto, para surpreza de todos nós, uma denúncia anônima jogou areia na engrenagem da máquina política local, fazendo com que tudo mudasse.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Escrever uma análise política nesta situação de denúncias e incertezas não era nada fácil. Um observador atento, necessita parar e esperar baixar a poeira a fim de ter uma visão clara dos acontecimentos. Foi o que fiz! Aguardei até que o panorama voltasse à normalidade.

Podemos dizer que a era Naudir se acabou. Aliados políticos, que contavam com seu apoio para uma possível indicação para a Prefeitura no ano que vem, estão agora desamparados e, ficarão ainda mais, caso haja a prisão do político alfredense.

Políticos do MDB, como o caso do atual Presidente da Câmara de Vereadores, Sílvio José Althoff, que defende Naudir A. Schmitz com unhas e dentes, mesmo contra todas as evidências, poderão ser envolvidos nos escândalos atuais e naqueles que ainda estão por vir a publico. A pretensão de alguns em ocupar a cadeira principal na Administração Pública poderá virar fumaça nos próximos meses.

Enquanto velhos políticos são envolvidos em escândalos, surgem como num toque de mágica, novos nomes, favorecidos por uma crise cuja solução os destaca no panorama municipal. Falo da crise do Hospital que teve uma solução surpreendente.

Poderemos ter, nas próximas eleições, uma coligação PSD/PSL com o que restar do MDB (após a ação do Ministério Público), tendo como trunfo a solução da Crise Hospitalar, cujos nomes para candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito poderão ser, por exemplo: Emílio Carlos Petris e Juliano Quevedo com alguns outros membros da Associação dos Amigos do Hospital como candidatos a Vereador.

Emílio C. Petris é advogado e vereador há alguns anos e vem crescendo politicamente a cada eleição. É um nome que se destaca, assim como Juliano Quevedo que é empresário do ramo de eventos e entretenimento. Quevedo não tem um passado político, mas conhece e tem bom relacionamento nos meios políticos. Esta dobradinha poderá ser a solução para a crise política deixada pelo esfarelamento ético do MDB.

Estes serão os nomes principais para as eleições em 2020. Nomes secundários surgirão, como sempre ocorre em todas as eleições para favorecer as negociações ou destacar os candidatos que se quer que governe o Município.

Não houve uma coligação formal dos partidos, nem mesmo foram feitas convenções para a escolha de candidatos para as eleições municipais de 2020, mas estes nomes estão se destacando e devem ser levados em consideração devido à capacidade que demonstraram de agregar e unir a população em torno de um ideal comum: a recuperação do Hospital.

Estarei certo em minhas previsões? Só o tempo dirá…

Estes nomes vão de encontro ao que deseja a população alfredense e esperamos que os “caciques” políticos também percebam isso e os conduzam para a Prefeitura em 2020.