Quem costuma assistir às sessões da Câmara de Vereadores ficou estarrecido com o pronunciamento do Presidente da Casa, Vereador Sílvio José Althoff na Sessão Ordinária do dia 19 de Agosto último.
Logo após as palavras do Vereador Emílio Carlos Petris (ver https://jornalaw.com.br) em que comunicou ao público a sentença de condenação do Prefeito Naudir António Schmitz pelo Juiz de Bom Retiro, o Vereador Silvio José Althoff usou a tribuna para criticar os alfredenses que denunciam atividades de improbidade da atual administração.
Nervoso (ele até se desculpou por isso), ofegante, num péssimo português, afirmou que espera:
“que as pessoas tenham um pouco mais de convicção que denúncia tem que ter pelo menos uma legalidade, não é simplesmente usar o espaço de uma tribuna e tentar botar a sociedade contra a quem está lutando pela sociedade. É muito fácil simplesmente jogar pedra, mas é difícil alguém fazer“.
Quando o falecido Nivaldo Wesller foi prefeito em seu último mandato, o Vereador Silvio era um paladino da oposição. Quem acompanhava as sessões na época lembra como o vereador vivia alerta. O prefeito tossia na Prefeitura e o Vereador já denunciava na Câmara.
Hoje, o Vereador Silvio Althoff, está completamente mudado. Defende com unhas e dentes, contra todas as evidências apresentadas pelo Ministério Público de Santa Catarina, ao Prefeito Naudir António Schmidt, quando sua atribuição deveria ser a defesa do povo alfredense.
A atribuição de defesa da administração pública, na Câmara de Vereadores, cabe ao Líder do Governo, no caso, o Vereador Reginaldo Silveira. Entretanto, em não poucas ocasiões, o Vereador Sílvio assume a si esta obrigação, e mesmo enquanto presidente da Casa, sai em defesa do Prefeito, demonstrando parcialidade e submissão.
O Vereador demonstrou também desprezo pela denúncia feita por mães sobre as condições do transporte escolar que tem circulado com super-lotação, colocando em risco os alunos.
Para o Vereador Silvio, uma mãe não pode procurar a Câmara de Vereadores para denunciar o fato e sua indignação ficou manifesta em suas palavras.
Quem te viu, quem te vê… diz um velho ditado!
Confira como foram as palavras do Vereador na íntegra aos 58:52 da transmissão realizada ao vivo e gravada pelo Facebook:
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.