Operação contra fraudes em licitações cumpre mandados em nove cidades de Santa Catarina – Ação ocorre no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Grupo de empresários é suspeito de fraudar licitações em seis municípios
Operação da Polícia Civil (PC) e Ministério Público de Contas de Santa Catarina cumpre seis mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em nove cidades de Santa Catarina nesta terça-feira (10). A investigação apura fraudes em licitações no ramo da construção civil em seis municípios.
As ordens judiciais são cumpridas em Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Itajaí, Tijucas, Alfredo Wagner, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu. A denominada “Operação Argamassa” mira sete empresas.
Segundo a polícia, pelo menos 23 licitações realizadas em Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Biguaçu entre 2007 e 2018 têm suspeitas de fraudes.
A investigação aponta que um grupo de empresários é suspeito de integrar um conjunto de empresas constituídas, basicamente, por familiares. O objetivo seria de fraudar processos licitatórios ligados à fabricação de artefatos de cimento para uso na construção civil.
A polícia investiga ainda a possibilidade de envolvimento de funcionários públicos no esquema, além de superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas.
O site Página3 acrescenta que uma fonte confiável informou que não ha envolvimento de órgãos públicos e que as manipulações de licitações eram organizadas entre os licitantes.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.