A Motorola divulgou laudo sobre o aparelho que explodiu no bolso de um jovem de Curitiba – PR que divulgamos aqui no site do Jornal Capital das Nascentes: https://jornalaw.com.br/2019/08/20/celular-explode-em-bolso-da-calca-de-adolescente-em-curitiba/
O aparelho explodiu durante exercícios que o jovem realizava na escola. Após analise técnica efetuada no aparelho, a Motorola divulgou comunicado e o laudo da análise:
Comunicado
A Motorola informa que concluiu a análise técnica do moto g7 power da consumidora Lorena Loiola, utilizado por seu filho de 14 anos. A avaliação (em anexo) revelou que houve tentativa de retirada da tampa não removível localizada na parte traseira do smartphone. Ao utilizar algum tipo de ferramenta pontiaguda, a bateria foi danificada, causando a carbonização. O dano físico pode ser visto claramente nas imagens do aparelho e no resultado do raio-x, conforme indicado no laudo. Com isso, foi constatado mau uso por parte do consumidor e a consecutiva perda de garantia.
A Motorola reforça que tem como sua principal prioridade a segurança dos seus consumidores e que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. A companhia pede aos seus usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela marca.
Motorola
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.