notícia Tecnologia

Celular que explodiu em bolso da calça de adolescente em Curitiba: Motorola comenta laudo

A Motorola divulgou laudo sobre o aparelho que explodiu no bolso de um jovem de Curitiba – PR que divulgamos aqui no site do Jornal Capital das Nascentes: https://jornalaw.com.br/2019/08/20/celular-explode-em-bolso-da-calca-de-adolescente-em-curitiba/

O aparelho explodiu durante exercícios que o jovem realizava na escola. Após analise técnica efetuada no aparelho, a Motorola divulgou comunicado e o laudo da análise:

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Comunicado

A Motorola informa que concluiu a análise técnica do moto g7 power da consumidora Lorena Loiola, utilizado por seu filho de 14 anos. A avaliação (em anexo) revelou que houve tentativa de retirada da tampa não removível localizada na parte traseira do smartphone. Ao utilizar algum tipo de ferramenta pontiaguda, a bateria foi danificada, causando a carbonização. O dano físico pode ser visto claramente nas imagens do aparelho e no resultado do raio-x, conforme indicado no laudo. Com isso, foi constatado mau uso por parte do consumidor e a consecutiva perda de garantia. 

A Motorola reforça que tem como sua principal prioridade a segurança dos seus consumidores e que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. A companhia pede aos seus usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela marca.

Motorola

[pdf-embedder url=”https://jornalaw.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Laudo-Deep-Analysis-Assinado-1.pdf” title=”Laudo Deep Analysis – Assinado (1)”]