Os alunos da EEB Silva Jardim, no período da tarde, saíram em passeata em solidariedade a professor e diretora que foram suspensos.
Os alunos foram pegos de surpresa pela decisão que suspendeu a atividade do professor de língua Inglesa, Mário Kalbusch, muito querido por todos, devido a denúncia anônima.
Os alunos consideram injustiça e segundo depoimento de um deles, Gustavo Dell´Antónia Dorigon no Facebook, o professor “sempre foi responsável, profissional e competente“.
“Creio que posso falar em nome de todos os meus colegas estudantes quando digo que o professor Mário, que inclusive é nosso regente, jamais seria capaz de tal ato, porém temos que nos expressar pela internet, pois os responsáveis pela averiguação dos fatos nem ao menos tiveram a consideração de perguntar-nos sobre a nossa convivência com ele! Envergonha-me saber que vivo em um país em estado de decadência tão alarmante, que nem mesmo o direito de defesa é mais levado em consideração antes de tomar atitudes a respeito de acusações de sabe-se lá quem!”
O jovem encerra sua declaração com uma citação do Evangelho: Rogo para que a justiça seja feita, pois como está dito no Evangelho segundo São João cap. 08:32, “e conhecereis a verdade e ela libertar-vos-á”.
A passeata percorreu as ruas do centro com os alunos usando a cor preta em sinal de protesto. Fotos retiradas do Facebook de alunos do Silva Jardim.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.