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Nova tendência: de shopping center para life center

De shopping center para life center – Com ampliação de experiências e serviços, empreendimentos tornam-se espaços de convivência e conveniência

Centro de estética, pet shop e academia são encontrados com mais frequência em shoppings centers. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), há dois anos, o segmento de conveniência e serviços teve um incremento de mais de 15%, comprovando a preferência dos clientes por centro de compras com espaços mais completos e facilidades nas necessidades diárias. A tendência é que nos próximos anos alguns shoppings ultrapassem 50% do mix com redes de serviços de beleza, estética, academias, laboratórios e foodservice, transformando os shoppings em life centers.

O varejo tradicional vem se transformando com o comportamento do consumidor. Mais que oferecer produtos em lojas convencionais, os serviços avançaram os corredores dos shoppings e aumentaram a participação no mix. O Palladium Shopping Center, em Curitiba, um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, é um exemplo de centro de compras que está se transformando em life center. Entre as mais de 200 lojas do shopping, mais de 25 são operações de serviços, que vão desde pet shop, salão de beleza, academia, costureira, laboratório e clínica odontológica.

Espaços integrados também já fazem parte do planejamento arquitetônico, lazer e entretenimento dos shoppings centers. “Hoje em dia, os consumidores escolhem o shopping pela segurança, conforto, facilidades, experiências e atrações. Sabemos que, muitas vezes, é palco de um momento de lazer com a família e amigos, por isso buscamos oferecer atrações e eventos diferentes, que envolvam toda a família em um só lugar. O Palladium Curitba foi o primeiro shopping a oferecer aos clientes um Boulevard de restaurantes. Além disso, somos o único da cidade com a sala sala IMAX, com uma tela seis vezes maior do que as tradicionais. Características de life center em um shopping aumentam o vínculo com a marca”, explica Cida Oliveira, gerente de marketing do Palladium Curitiba.

Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br

Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

 


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