notícia Opinião

O Maluf estava certo… até a ex-secretária do Audiovisual sabe disso!

Já se esqueceram do Maluf??? Pois é, em prisão domiciliar, o velho político amarga suas lembranças dos anos de poder. Com certeza, deve se lembrar de uma de suas declarações ao Repórter Cesar Tralli logo após perder a campanha para Presidência da República. O Jornalista, que fez acirrada campanha contra Maluf, ficando no pé do político até o resultado final das eleições, perguntou todo satisfeito:

– Então Maluf, como é perder a eleição?

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Muito esperto, Maluf colocou a mão no ombro do Cesar Tralli e respondeu:

– Meu jovem, político não perde eleição…

A ex-Secretária do Audiovisual, Katiane de Fátima Gouvêa, não era apenas uma indicação para cargo de confiança… ela foi candidata a deputada federal em 2018, mas perdeu. Porém, como disse o Maluf, político não perde eleição, ela ganhou um cargo de confiança na Secretária da Cultura de Roberto Alvim. Em menos de 15 dias foi exonerada pois descobriu-se que sua campanha para as eleições a deputada federal teve irregularidades.
Sua exoneração causou confusão e acompanhada de seguranças deixou a secretaria.

O estopim para todo esse qui-pro-quo foi a Ex-secretária ter impedido a exibição de um filme nacional que está sendo indicado para o Oscar 2020.

É preciso lembrar mais algumas coisinhas sobre estas exibições.

Pouquíssimos filmes nacionais alcançam uma bilheteria compensativa para o produtor e empresa cinematográfica. O recurso que elas possuem é distribuir o filme para órgãos e entidades públicas que pagam para que a exibição seja gratuita e assim reúna um público que jamais iria ver o filme se fosse com entrada paga.

Ou seja, nossos impostos, que deveriam ir para a Saúde, a Infraestrutura, etc. vão para sustentar produtores de filmes que o público não tem nenhum interesse em assistir… nem de graça.

A ex-secretária foi coerente ao suspender a exibição… mas perdeu a confiança ao deixar para trás contas mal-fechadas.

Agora, resta saber quem ocupará a Secretária do Audiovisual. Com certeza, Roberto Alvim irá negociar com alguém, talvez com o próprio cineasta excluído, a ocupação da cadeira vacante!