notícia Segurança Pública

ADIADO: Congresso reúne forças policiaIs internacionais em Florianópolis

Adiado: Congresso de Operações Policiais em Florianópolis

Prefeitura de Florianópolis proibiu eventos na cidade com mais de 250 pessoas

O Congresso de Operações Policiais, que começaria na terça-feira (17) em Florianópolis, foi adiado.

O prefeito de Florianópolis informou na tarde de sexta-feira (13/3) que, em virtude da pandemia do Coronavírus, está proibida, a partir de segunda-feira, 16 de março, a realização de eventos na cidade de Florianópolis com mais de 250 pessoas, ao ar livre, e 100 pessoas, em ambientes fechados. 

Com a decisão, o COP 2020 foi adiado e será realizado em abril, cuja data ainda será informada pela organização. 

A parceria com a Secretaria de Saúde de SC viabilizou a realização do evento em virtude da pandemia do Coronavírus

O Congresso Internacional de Operações Policiais, o COP 2020, começa na próxima terça-feira (17) no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, e reúne, até quinta-feira (19) forças policiais de todo o mundo.

A parceria com a Secretaria de Saúde de SC viabilizou a realização do evento em virtude da pandemia do Coronavírus. Profissionais de saúde monitoram o evento.

O evento conta com exposição de armas e das últimas novidades em tecnologia para atividade policial. A organização espera superar a marca da primeira edição, que teve mais de cinco mil visitantes/dia e 11 palestrantes de seis países. Até o momento, a organização registra quase sete mil inscritos.

Com chancela doCNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais) – presidida por Coronel Araújo Gomes, comandante geral da Polícia Militar/SC – o COP aborda todas as áreas de segurança pública e visa integrar a sociedade com a segurança pública e a justiça.

O secretário nacional de segurança pública General Theófilo Oliveira  ministra a palestra “O papel do exército no combate à criminalidade urbana e os problemas nas fronteiras internacionais”.  Também palestram no evento o procurador Rogério Greco, o policial federal Eduardo Bettini, o juiz Alexandre Abrahão , além do comandante do BOPE/RJ, Tenente Coronel Maurílio Nunes, e o próprio Coronel Araújo Gomes.

Mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis serão doadas para as entidades SEOVE (Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna) e a Igreja Bola de Neve.

Inscrições no portal www.copinternacional.com

RMCOM
Ricardo Macuco
contato@ricardomacuco.com.br


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.