notícia

O quê fazer durante a quarentena pelo coronavirus?

Durante 15 dias, pelo menos, está proibido no Estado qualquer aglomeração, reunião, assembleias, missas, cultos, etc que reúna um número elevado de pessoas em ambiente fechado ou aberto.

O mundo passa por uma guerra virótica e o Brasil reage com medidas de segurança e prevenção. Graças aos avanços da tecnologia foi possível reduzir os efeitos deste vírus pois a comunicação foi quase instantânea, permitindo uma reação rápida por parte dos governos.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O quê fazer, então, neste momento em que não se pode sair?

  • O que recomendo em primeiro lugar é dedicar um momento à oração! Recolha-se em espírito e faça uma prece a Deus, a Maria Santíssima e aos Santos de sua devoção pedindo misericórdia pelo povo. Sua oração pode ser decisiva neste momento! O Céu pode estar esperando que você dobre o joelho e se ponha em oração!
  • Leitura. Isto mesmo! Em segundo lugar, recomento a leitura de bons livros. Se você não tem uma boa biblioteca, utilize livros digitais. A Internet é rica em livros digitais em todas as línguas, facilitando acesso às melhores obras já publicadas.
  • Não gosta de ler? Sem problemas, áudio-livro! Exato! Você poder ouvir os livros. Milhares de áudio-livros estão à disposição em muitos sites e portais, basta uma boa pesquisa no Google!
  • Cansou de ler? Faça uma pesquisa! Pesquise tudo o que você possa imaginar. Seja pelo celular, falando o assunto, ou pelo computador, notebook ou tablet, o mundo todo está ao seu alcance! Por exemplo, sugiro uma pesquisa pelos seus antepassados… veja estas informações sobre genealogia: Pesquisa GenealógicaÁrvore Genealógica: Passo a Passo Como encontrar seus tataravós Seu tataravô ou sua tataravó podem estar nesta lista! Os alemães em Alfredo Wagner, a Capital das Nascentes
  • Assista um bom filme! A Internet contem muitas plataformas que exibem filmes de boa qualidade.
  • Tem um jardim em volta de casa ou um terreno maior? Prepare uma horta, plante flores, legumes, etc. Uma atividade que te fará relaxar e o fará se sentir bem melhor!