notícia Sociedade

O Google está de olho em você: Fique em casa!

O Google apresentou uma ferramenta para que você possa monitorar a movimentação de pessoas durante a pandemia do vírus chines. Esta ferramenta, gratuita, te permite verificar o gráfico de movimentação segmentado por atividades.

O público em geral tem acesso através deste link: https://www.google.com/covid19/mobility/

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A relação está dividida por países e, cada país, tem sua divisão por estados ou províncias conforme o uso de cada um. Ao clicar no país que deseja, um PDF é aberto com as informações.

O Google, preocupado com possíveis questionamentos sobre sua plataforma, deixa claro que a privacidade do usuário do sistema android é respeitada:

Os Relatórios de Mobilidade da Comunidade foram desenvolvidos para ajudar a cumprir nossos rigorosos protocolos de privacidade e proteger a privacidade das pessoas. Nenhuma informação de identificação pessoal, como localização, contatos ou movimento de uma pessoa, será disponibilizada a qualquer momento.

As informações nesses relatórios são criadas com conjuntos de dados agregados e anônimos, de usuários que ativaram a configuração Histórico de Localização , que está desativada por padrão. As pessoas com o Histórico de Localização ativado podem optar por desativá-lo a qualquer momento da Conta do Google e sempre podem excluir os dados do Histórico de Localização diretamente da Linha do tempo .

Também usamos a mesma tecnologia de anonimato de classe mundial usada em nossos produtos todos os dias para manter seus dados de atividade privados e seguros. Isso inclui privacidade diferencial , que adiciona ruído artificial aos nossos conjuntos de dados, permitindo gerar insights e impedir a identificação de qualquer pessoa.

O Google deixa claro que relatórios mais específicos sobre determinada cidade ou cidadão não serão emitidos.

O plano é publicar atualizações regulares com os números referentes às atividades de dois ou três dias anteriores “desde que as autoridades de saúde pública os considerem úteis em seu trabalho para impedir a disseminação do COVID-19,” diz o Google, deixando entender que o mesmo será descontinuado caso não haja interesse das autoridades.

Santa Catarina possui 7.813.146 segundo o site https://www.teleco.com.br e Alfredo Wagner, mais especificamente possui em funcionamento 5.796 celulares. Destes, a grande maioria utilizam o sistema operacional próprio do Google.

Caso não queira ter sua movimentação registrada pelo Google e compartilhada nas estatísticas, o próprio Google sugere que se desligue o GPS e o compartilhamento de dados em sua conta.

Os catarinenses estão de parabéns, pois em sua maioria, permanecem em casa saindo pouco, frequentando apenas os lugares mais essenciais. Veja o relatório. Abaixo da foto, você poderá encontrar o pdf publicado no dia de hoje pelo https://www.google.com/covid19/mobility/:

[pdf-embedder url=”https://jornalaw.com.br/wp-content/uploads/2020/04/2020-04-11_BR_Mobility_Report_en.pdf”]

 


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.