É recorrente a situação de crítica ao funcionamento do aplicativo Caixa Tem que fornece ao MEI o auxílio emergencial.
As centenas de milhares de micro empresas individuais criadas ao longo dos governos anteriores e impossibilitadas de funcionar devido ao confinamento compulsório receberam do governo um auxílio para enfrentar o isolamento nestes tempos de pandemia.
Tudo muito bonito, se não fosse o fato de que fraudes estão ocorrendo com sumiço do dinheiro de contas no aplicativo, demora no acesso, dificuldades no pagamento de contas através de boletos etc.
O brasileiro tem uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Em média, 45% do que ganha é destinado a impostos governamentais, seja municipal, estadual ou nacional!
É justo que em época de emergência pandêmica o brasileiro seja assistido pelo Poder Público. Não apenas justo, é necessário.
O Caixa Tem aplicativo de celular para o recebimento do benefício, tem favorecido instituições financeiras e grandes varejistas ao bloquear o uso do benefício ou direcioná-lo para Hipermercados e grandes lojas em detrimento da liberdade individual de escolha onde e como efetuar os gastos.
A era tecnológica em que vivemos, onde, com um piscar de olhos podemos viajar pelo mundo e percorrer quaisquer ruas ou sites que quisermos, o Caixa Tem é moroso, lento e ineficiente, passível de fraudes, como temos visto em diversos depoimentos pela internet!
A Caixa, que administra este dinheiro tem obrigação de resolver a questão e tornar o aplicativo mais eficiente e seguro!
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.