Notícias Saúde

Aumentam os casos de Covid-19 em Alfredo Wagner

Como previu o prefeito de Florianópolis (ver matéria publicada AQUI) a contaminação da população catarinense ocorreria de fato, entretanto, por falência da saúde pública no Brasil, seria necessário adiar o pico para que as autoridades sanitárias pudessem se adequar e atender a todos.

A quarentena, obrigatória devido a essa falência pública, levou ao adiamento da exposição ao vírus, mas não impediu que o mesmo se alastrasse, embora de forma lenta.

Alfredo Wagner, que escapou nos primeiros meses, hoje conta com 54 casos confirmados de infecção por Coronavírus.

De fato, o contágio ocorreria e as condições climáticas favoreceriam o mesmo. Estar com o Covid-19 não significa que a pessoa poderá morrer, muitos dos infectados sentem apenas alguns efeitos.

O perigo está para aqueles que pertencem ao grupo de risco, tenham alguma comorbidade ou deficiência que é agravada pelo vírus.

O atual quadro de infecções em Alfredo Wagner (ver o desenvolvimento abaixo nos boletins divulgados pela própria Prefeitura Municipal) está dentro do normal esperado para o Estado de Santa Catarina.

O Poder Público falha em apresentar neste quadro as estatísticas que deveriam ser divulgadas: quantos destes 54 estão no grupo de risco; onde ou quando foi a provável infecção dos mesmos; localidades com maior índice de infectados; quantos destes descumpriram as normas de quarentena, etc.

Infelizmente este tipo de estatística está fora da análise normal no mundo inteiro. Sabe-se, por exemplo, que determinadas etnias estão mais suscetíveis ao coronavírus ou que pacientes com problemas cardíacos estão no primeiro grupo de risco com maior número de óbitos. Então, seria muito simples agregar outras estatísticas, mas não!

O pânico controlado, a desinformação controlada e a falta de transparência na prestação de contas por parte dos Governos Estaduais e Municipais (VEJA AQUI) mantem a quarentena.

Veja a evolução da situação epidêmica em Alfredo Wagner através dos boletins da Prefeitura Municipal conforme sua publicação na página oficial no Facebook:


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.