Notícias

Puseram de lado o Bom Jesus… nesta pandemia o dinheiro é o que importa?!

Lamentavelmente o Prefeito Municipal de Alfredo Wagner, contrariando o bom senso e cedendo a pressões da CDL local, suspendeu o feriado municipal dedicado ao Bom Jesus.

A lei que definia o calendário de feriados foi aprovada, sancionada e publicada em 1º de dezembro de 1.998, alterando a lei 64/79 de 03-08-1979:

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Art. 1º Em consonância com a Lei nº 9.093 de 12 de setembro de 1.995 e Lei nº 9.335 de 10 de dezembro de 1.996, são declarados feriados religiosos neste Município, de acordo com a tradição local, para todos os efeitos legais, os seguintes:
I – Sexta-feira da Paixão;
II – Corpus Christi;
III – 06 de agosto, Dia de São Bom Jesus;
IV – 31 de outubro, feriado da Reforma da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. 

Em 22 anos de existência desta lei, tais feriados nunca foram suspensos, no máximo, foram transferidos.

O momento extremo exige muito cuidado e atenção, especialmente com relação a circulação de pessoas e o gesto do Prefeito Naudir, suspendendo este feriado, demonstra despreocupação nesta hora em que o quadro no Estado e no próprio município apresenta um crescimento exponencial de casos de Covid-19.

O Jornal Floripa,  agência de notícias, informa em manchete de ontem que Com 10 mortes em 24 horas, Grande Floripa registra 158 óbitos por Covid-19:

O número de mortes por Covid-19 na Grande Florianópolis chegou a 158 vítimas nesta quarta (20), conforme o mais recente boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. Somente nas últimas 24 horas foram registradas 10 mortes. Três delas na Capital: duas mulheres de 79 e 73 anos e um homem de 59. Em Biguaçu morreram dois homens, de 76 e 58 anos. Em Governador Celso Ramos uma mulher de 60 anos morreu em decorrência do coronavírus. Em Tijucas, foram dois homens, de 83 e 63 anos. Em Nova Trento a vítima foi um homem de 73 anos e em São José outro homem, de 73 anos.

Do ponto de vista sanitário, a decisão do Prefeito de Alfredo Wagner poderá ser um desastre!

Os números em Alfredo Wagner só fazem aumentar a cada dia. No boletim oficial da Prefeitura Municipal em sua página no Facebook o município tem 72 casos confirmados, sendo 38 ativos, 33 recuperados, e 1 óbito.

É preciso lembrar que do dia 30 para o dia 31 de julho, ou seja, de quinta para sexta-feira houve um aumento de 12 casos. No próximo boletim este número será o dobro pois é assim que tem agido o vírus: ele se replica rapidamente em condições favoráveis como as que está encontrando no momento na cidade.

Quanto poderá gerar ao comércio este dia aberto? Todos sabemos que muito pouco! O prejuízo à saúde, pelo contrário, poderá ser muito grande.

E do ponto de vista espiritual?

Voltar as costas ao Bom Jesus, suspendendo um dia dedicado a lembrança de sua festa, suas qualidades e ao seu sacrifício na Cruz por nós, é um péssimo sinal.

Os católicos protestamos contra este ato arbitrário, violando o procedimento de emergência sanitária e desconsiderando a fé da grande maioria da população alfredense.

Que o Bom Jesus tenha pena destas pobres almas que lhe voltam as costas e dobram os joelhos ao deus dinheiro!

[pdf-embedder url=”https://jornalaw.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Lei-Ordinária-375-1998-de-Alfredo-Wagner-SC.pdf” title=”Lei Ordinária 375 1998 de Alfredo Wagner SC”]

 

 

 

 


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.