Economia Notícias Turismo

Booking.com revela: destinos mais buscados por brasileiros em fins de Julho

Além do ranking geral, plataforma aponta as praias que têm liderado as preferências dos brasileiros, com predominância da região Nordeste

12 de agosto de 2020 – Enquanto viajantes do mundo todo aguardam a hora certa para retomar suas experiências pelo mundo, a Booking.com segue acompanhando os destinos mais buscados durante o período de distanciamento social, a fim de descobrir as tendências que devem nortear o turismo na retomada das viagens. A plataforma preparou um levantamento que aponta os dez destinos gerais e de praia mais buscados por brasileiros nas últimas duas semanas de julho. Confira:

10 destinos mais buscados por brasileiros nas duas últimas semanas de julho

O ranking geral revela uma predominância de destinos na região sudeste do país, à exceção de Porto de Galinhas, Gramado e Fortaleza. O Rio de Janeiro lidera o ranking de destinos mais buscados por brasileiros enquanto as cidades de Penedo e Ilhabela foram as que mais subiram no ranking de buscas em relação ao mesmo período de 2019: enquanto Penedo subiu da 30ª para a 8ª posição, Ilhabela avançou de 26ª para 10ª:

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. Campos do Jordão (SP)
  3. São Paulo (SP)
  4. Porto de Galinhas (PE)
  5. Monte Verde (MG)
  6. Gramado (RS)
  7. Ubatuba (SP)
  8. Penedo (RJ)
  9. Fortaleza (CE)
  10. Ilhabela (SP)

10 praias mais buscadas por brasileiros nas duas últimas semanas de julho

Quando o assunto é praia, a região nordeste se destaca: cinco das dez praias mais buscadas por brasileiros nas duas últimas semanas de julho estão na região: Porto de Galinhas (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Maragogi (AL) e Pipa (RN):

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. Porto de Galinhas (PE)
  3. Ubatuba (SP)
  4. Fortaleza (CE)
  5. Ilhabela (SP)
  6. Búzios (RJ)
  7. Guarujá (SP)
  8. Maceió (AL)
  9. Maragogi (AL)
  10. Pipa (RN)

*Metodologia: dados obtidos da análise dos destinos mais buscados nas duas últimas semanas de julho (entre 20/07 e 02/08 de 2020), em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados correspondem a buscas e não a reservas realizadas.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.