Com a crescente dependência mundial de tecnologia, os sistemas educacionais estão se adequando ao mundo digital. Por mais de uma década, a educação esteve à beira dessa mudança mas nunca se entregou inteiramente a ela. A pandemia do coronavírus obrigou as instituições educativas a assumir uma nova postura na forma como fornecer a educação a seus alunos.
A pesquisa Global Learner, realizada pela Pearson em 7 países, mostra que, para 77% dos estudantes o ensino mudou devido à pandemia.
As descobertas deste ano apontam para uma compreensão geral de que a pandemia do novo coronavírus deixará marcas permanentes na educação, com maior presença de formatos online em todos os níveis de ensino e uma nova realidade de trabalho moldando o que e como as pessoas aprendem.
Ainda, segundo a pesquisa, um número crescente de pessoas vê a educação cada vez mais ‘self-service’, especialmente em países como o Brasil e a Índia. Eles também acreditam que as pessoas usarão mais recursos online para se qualificar para o nosso novo mundo de trabalho. Além disso, os alunos de todos os lugares estão dando uma prioridade maior ao aprendizado de habilidades sociais e à alfabetização digital.
CONFIRA A PESQUISA COMPLETA:
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.