notícia Notícias Saúde

A necessária transparência no Combate bilionário à Covid-19!

A Revista Veja tem um boletim diário sobre o Covid-19, um dos melhores relatórios que recebo diariamente no email. Hoje, traz a seguinte nota:

COMBATE BILIONÁRIO

Desde o início da pandemia no Brasil, o governo federal repassou cerca de 43 bilhões de reais aos mais de 5.500 municípios do país para o combate do coronavírus. O valor equivale a um terço de todo o orçamento previsto para a Saúde em 2020 – 125 bilhões de reais. A ajuda recorde foi definida por meio de medidas provisórias e beneficiou os partidos que tiveram melhor desempenho nas eleições de 2016, com mais prefeitos eleitos. As capitais que lideraram o ranking de recebimento de verbas emergenciais foram São Paulo (1,7 bilhão de reais), Rio de Janeiro (821 milhões de reais) e Belo Horizonte (667 milhões de reais).
Alfredo Wagner foi uma destas cidades, mas os valores repassados pelo Governo Federal só aumentaram a partir do momento em que as estatísticas de casos do Covid-19 no município também aumentaram. Tudo indica que esta foi uma regra geral para todos as cidades do Brasil.
Outro fator importante para o repasse, segundo informa a Veja, foram as cidades em que “os partidos tiveram melhor desempenho nas eleições de 2016, com mais prefeitos eleitos“. O que, aliás, é muito curioso e talvez provoque suspeitas no pessoal do MPF.
Os números para Alfredo Wagner deste repasse ultrapassou 1 milhão de reais: a relação está no Portal da Prefeitura de Alfredo Wagner.
[pdf-embedder url=”https://jornalaw.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Receitas_referente_a_Covid-19.pdf”]

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.