O quê um Youtuber e um Presidente tem em comum?
Pergunta fácil de responder: ambos figuram na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo publicada pela revista Times! O Neto aparece pela primeira vez, mas Bolsonaro já foi incluído na lista de 2019 e mesmo assim foi chamado de “troço” pelo youtuber ao comentar o fato em seu Twitter, veja a captura de tela da postagem:
O site Brasil sem medo assim resume as citações:
Presente na categoria ´Líderes’, Bolsonaro aparece na revista citado pelas mortes causadas pela Covid-19, pela “pior recessão econômica em 40 anos”, os incêndios florestais na Amazônia e no Pantanal e pelo expressivo… apoio popular! Dan Stewart, o editor internacional responsável pelo perfil de Bolsonaro, afirmou que o apoio popular é mantido graças ao auxílio emergencial e aos “seguidores fervorosos” do Presidente.
Já Felipe Neto aparece na categoria ‘Ícones’ e teve seu perfil escrito pelo deputado federal David Miranda (PSOL). Em seu texto Miranda destaca a origem humilde do youtuber que tem mais de 50 milhões de seguidores somadas suas plataformas no Youtube e Instagram. Para Miranda, o sucesso do influenciador alcançou um “público jovem enorme e leal” e desde 2018 Felipe Neto é um dos “oponentes mais eficazes de Jair Bolsonaro”.
Embora não ache graça em nenhum dos dois, não os sigo em nenhuma rede social, é interessante notar que volta e meia a grande Mídia apresenta, destaca e dá aval para pessoas que cumprem um certo papel no progresso da decadência psicológica, espiritual e social do ser humano.
Avalizados por estes meios de comunicação, a influência cresce e tende a atingir mais pessoas, mesmo aquelas que jamais ouviram falar dos participantes da lista.
Estar junto de Lula, Dilma, Neymar, etc para esta figurinha é uma glória, enquanto considera o Presidente do Brasil, o Juiz Sérgio Moro, etc como “troços”.
A grandeza de uma pessoa é medida pela qualidade de suas palavras, por sua atitude ética e honesta e não pela quantidade de seguidores em redes sociais, cujo número podem ser inflados artificialmente.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.