Notícias Opinião Psicologia Saúde

Conversa na porta da igreja…

Depois de uma abençoada Missa, alguns paroquianos trocam algumas ideias na saída da Igrejinha.

Eram 4 pessoas, dois sem máscaras, um com a máscara abaixada e outro com ela colocada normalmente. O tema não poderia ser outro, é claro.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Tenho notado que é muito fácil as pessoas acreditarem em notícias falsas, boatos, inverdades. Normalmente a pessoa vai acreditar naquilo que quer.

Por exemplo, entre estes meus amigos com os quais conversamos uns minutinhos: um é agricultor, outro é pedreiro e o terceiro é artesão. Todos os três desprezando a eficácia da Vacina (é só por dinheiro. argumentavam…) e todos os três defendendo Ivermectina, Cloroquina, etc, esquecendo que também estes remédios são vendidos e, por causa de crendices como as que repetiam, tiveram suas vendas aumentadas astronomicamente, acompanhando o aumento, também astronômico de casos e mortes pelo Coronavírus.

Todos os três tinham serviços que, na grande maioria das vezes eram executados sozinhos na maior parte do dia, mesmo que o contato com outras pessoas fosse frequente e esporádico.

Dois deles, com muito boa saúde, trabalhavam com frequência no sol e com alimentação compatível com seu trabalho.

Porém, cometiam um erro muito grave: achar que todo brasileiro é igualzinho a eles. Um tipo de egoísmo muito comum nos dias de hoje. Eu posso estar bem, mas devo me colocar na pele de milhões de pessoas que neste momento não estão bem. Madre Tereza de Calcutá, irmã Dulce, São Francisco de Assis nos deram exemplo desta preocupação com o próximo a ponto de se colocarem no lugar deles e ter compaixão pelo sofrimento deles.

Acabavam de sair de uma Missa, mas não prestaram atenção nas palavras do Padre que falava do egoísmo e da inveja.

Todos os três são bons amigos, os quais respeito muito. E não foi para brigar que eu argumentava pela importância da vacina.

Infelizmente é grande a vontade de acreditar em boatos e notícias com aparência de verdade. É grande a agilidade em desviar o assunto quando um argumento sério é apresentado.

Não se trata um vírus com um remédio para verme ou um remédio para malária. Vírus se combate com Vacina. O que pode acontecer é o corpo ter já deficiências ou carências em virtude de parasitas ou vermes e sentir-se melhor com um tratamento específico, mas não pode acreditar que foi salvo do mortal covid-19.

Aos poucos um a um foi saindo, e quando um disse que tratava a diarreia de suas vacas com vinagre, eu disse, já perdendo a paciência: então tome vinagre!