Educação Notícias

Avó aprende a ler acompanhando as aulas virtuais do neto

Ela mora em Florianópolis (SC), mas é natural de Bom Retiro.  Marlene Hinckel, de 63 anos, trabalhou na roça até os 25 anos. “Meus pais acharam melhor eu trabalhar na roça do que ir estudar“. E hoje está descobrindo um novo mundo: o da alfabetização, acompanhando as aulas virtuais do neto, Eduardo Hinckel, de 6 anos, que hoje está no segundo ano do ensino fundamental de um colégio na capital catarinense.

Tendo casado muito cedo e com três filhos para criar, o sonho de aprender a ler foi sendo deixado de lado. “Eu tinha dificuldade até para saber no supermercado qual era o xampu e o condicionador por não saber ler“, recorda entristecida ao site do UOL.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Ingressou no EJA (Educação de Jovens e Adultos) em 2019, mas o coronavírus interrompeu as aulas. Ela espera ser vacinada logo para poder voltar às aulas presenciais. O neto já voltou às aulas no Colégio Adventista, mas Marlene continua aproveitando os conteúdos das aulas virtuais. “Meu neto estava aprendendo a ler. O colégio tinha um projeto chamado Super Leitores e eu comecei a me interessar. Logo comecei a estudar também e em pouco tempo estava lendo”, lembrou com alegria.