A empresa vencedora da licitação ficará responsável pela manutenção da ponte pelos próximos três anos
SECOM
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi reaberta recentemente e com o intuito de conservar esse patrimônio, o Governo do Estado de Santa Catarina lançou nessa segunda-feira (23), o edital de licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela manutenção da ponte pelos próximos três anos.
“Desde que foi reintegrada ao cotidiano de Florianópolis, a ponte se consolidou como atração turística e se tornou uma alternativa importante para a mobilidade urbana“, declara o governador Carlos Moisés (PSL).
A obra, que foi tombada como patrimônio histórico, artístico e arquitetônico, foi projetada pelo engenheiro estadunidense David B. Steinman, durante o governo do então Presidente de Santa Catarina, Hercílio Luz. A construção foi iniciada em 14 de novembro de 1922 e finalizada em 13 de maio de 1926.
A previsão é investir cerca de R$ 5 milhões neste primeiro contrato, que terá duração de três anos e exigirá da empresa vencedora, além dos resultados, a presença constante de equipes especializadas, material de trabalho e relatórios mensais. Entre os serviços previstos, estão vistoria e manutenção diárias, mensais e trimestrais, retoques na pintura, substituição de parafusos, substituição de defensas danificadas, colocação de novas tachas e delineadores de sinalização, colocação e substituição de itens das redes de segurança, substituição de componentes do sistema de iluminação e outros reparos, também na manutenção da iluminação funcional.
Imagens
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.