Com cenário promissor, Brasil tem mais de 14 mil startups e tem atraído cada vez mais investidores no modelo de negócio
O sonho de ser dono do próprio negócio tem levado cada vez mais brasileiros a empreender, inclusive em startups. O Brasil já tem mais de 14 mil startups – empresas novas, que oferecem produtos inovadores, geralmente através de soluções tecnológicas. O mercado também tem atraído mais interessados em investir nesse tipo de negócio. Nos últimos dois anos, o número de investidores que aplicaram dinheiro em startups cresceu mais de 30%. Reflexo da ascensão de unicórnios brasileiros, como Nubank e ifood.
Com um cenário tão promissor, qual empreendedor não gostaria de ver o seu negócio tornar-se uma startup e depois, quem sabe, em um unicórnio – empresas com valor de mercado avaliadas em mais de US$ 1 bilhão? Como transformar sua empresa em uma startup é o tema do workshop ministrado pela empreendedora e cofundadora da Phyllon Bank, Yasmin Melo. A Phyllon é uma startup de crédito que captou R$ 2 milhões em investimentos mesmo antes do seu lançamento oficial. Com foco no crédito consignado, um dos mais baratos para o consumidor, a Phyllon Bank quer ser reconhecida como a maior startup de crédito consignado do país.
Na próxima semana, de 17 a 21 de janeiro, Yasmin Melo promove um curso gratuito que vai abordar o passo a passo para transformar uma empresa em uma startup. As aulas, virtuais e gratuitas, serão realizadas a partir das 7h, sempre ao vivo, na plataforma do Instagram @a.yasminmelo
“O conteúdo é direcionado a todos interessados em entrar no mercado de startups, mas principalmente para quem atua como correspondentes bancários, gestores e gerentes comerciais”, afirma Yasmin. Durante o curso, Yasmin abordará diversos temas, como processos, tecnologia, formas de calcular o valor da sua empresa e como aumentar sua valoração.
Ivone Moreira
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.