Culinária Educação Notícias Saúde

Demanda por aplicativos de ensino a distância ajudam a promover o cuidado com a saúde

Lançado em outubro do ano passado, o Puravida PRIME oferece conteúdo de qualidade promovido por profissionais da saúde com a possibilidade de esclarecer dúvidas e participar de uma comunidade interativa

A decisão de investir em educação continua sendo um ponto importante para o crescimento dos cursos a distância, mentorias e serviços digitais. Até mesmo as instituições mais tradicionais estão criando e distribuindo conteúdo online e de curta e longa duração para que alunos de todo o mundo possam acessar.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

De acordo com dados do último Censo EAD, realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), há cerca de 561 mil alunos em cursos à distância regulares, 217 mil em cursos semipresenciais e mais de 1 milhão de alunos em cursos livres corporativos.

Os números expressivos foram os responsáveis por um movimento de mercado que abriu novas oportunidades para que pessoas comuns, instituições e empresas ofereçam soluções para democratizar o acesso à informação, disponibilizando conteúdo de valor e acessível para um número maior de usuários. Na área da saúde, por exemplo, os usuários podem contar com a expertise do Puravida PRIME. O serviço de streaming foi desenvolvido pela Puravida – empresa pioneira no Brasil na área de alimentação saudável, suplementação e educação alimentar, que viu a oportunidade de dar vazão aos profissionais que ajudaram no crescimento do negócio. 

Lançado em outubro do ano passado, o serviço nasceu com o propósito de dar suporte para que as pessoas transformem a sua qualidade de vida por meio do conhecimento, promovendo uma experiência inovadora no segmento de saúde e bem-estar. O PRIME já conta com mais de 8 mil usuários cadastrados e um  acervo digital com conteúdos de nutrição, longevidade, gerenciamento do estresse, higiene do sono, atividade física e performance mental. 

“O Puravida PRIME reúne uma equipe de peso, incluindo nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, neurologistas, cardiologistas e endocrinologistas com a missão de levar informação de qualidade e de forma simples para o consumidor final”,  explica William Pinheiro Cassarro, Coordenador do Puravida Prime.

Entre os cursos mais acessados estão temas como “6 pilares da vida saudável”, “como se constrói saúde e doença”, “alimentação sem rigidez”, e “emagrecer sem sofrer”, demonstrando a diversidade e a abrangência das aulas disponíveis. O usuário ainda pode fazer buscas por assunto, categoria ou palavra-chave. 

“O PRIME é uma plataforma de estudos, onde o usuário tem acesso a informações de qualidade e direto da fonte, ou seja, o conteúdo é explicado por profissionais renomados da saúde que trazem as principais dúvidas do consultório para o serviço de streaming. Além do acervo, ainda é possível esclarecer dúvidas e participar de uma comunidade dentro do próprio aplicativo com o objetivo de conectar interesses em comum”, destaca Cassarro. 

Para democratizar o acesso, o PRIME  oferece um período de degustação para novos usuários. No encerramento, o usuário decide se deseja continuar com a opção de assinar o conteúdo anualmente. Mais informações podem ser obtidas em: https://app.puravidaprime.com.br/

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.   

Visar Planejamento
www.visarplan.com.br
Ercília Ribeiro