Quadrilha de São Paulo era monitorada na região de Joinville desde o final de dezembro do ano passado. Ação era prevista para a noite de segunda-feira.
A Polícia Civil apreendeu dezenas de bananas dinamites, três fuzis, munições e seis carros de luxo blindados em um galpão às margens da BR-280, em Araquari, no Norte catarinense, nesta segunda-feira (24). Três moradores de São Paulo foram presos em flagrante.
Um dos presos era procurado por crime similar em Araçatuba (SP) e a suspeita é de que o grupo planejava um mega-assalto na região de Joinville, segundo delegado Murillo Batalha.
“Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam fazer uma ação em alguma cidade próxima nos mesmos moldes do crime [assalto a banco] que aconteceu em Criciúma”, disse.
O delegado disse que a movimentação da quadrilha era monitorada na região pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) desde o final dezembro do ano passado.
“Pelas nossas investigações, o crime aconteceria nesta noite [de segunda-feira] ou de terça para quarta-feira, muito provavelmente em Joinville ou em alguma cidade próxima. Com essa ação, conseguimos evitar esse crime”, afirmou.
Ao meio-dia desta segunda, uma operação da polícia desarticulou o grupo. No local também foram recolhidos miguelitos [pregos retorcidos jogas no asfalto durante as fugas], uma pistola, carregadores de armas e coletes à prova de balas.
Os veículos, segundo a polícia, tinham placas clonadas e as investigações continuam.
“Também estamos compartilhando informações com os policiais que investigaram o caso em Criciúma. A Polícia Civil conseguiu prender mais de 16 pessoas, mas há possibilidade desses três presos em Araquari estarem envolvidos nessa ação”, disse.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.