Com o expressivo aumento das vendas pela internet devido à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19, a busca por profissionais ligados à gestão e comunicação de mídias digitais é cada vez mais crescente.
“As mídias sociais são fundamentais para a sobrevivência das empresas tendo em vista que é o espaço de divulgação dos seus produtos, ideias, conceitos e valores, permitindo a interação entre ambas as partes. O mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através de design e conteúdo envolvente”, explica a coordenadora de pós-graduação da Uninter, Aline Eberspacher.
Ao mesmo tempo, muitas pessoas perderam seus empregos e resolveram investir em seu próprio negócio, onde as franquias se tornaram uma opção acessível para os empreendedores. De acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor é responsável por 8% de novas vagas de emprego no país. Essa nova realidade demanda profissionais preparados.
Outra área promissora para 2022 é o marketing político e eleitoral. A menos de um ano das eleições, os pré-candidatos recorrem ao trabalho do marketing político para promover suas campanhas. Sai na frente o profissional que estiver preparado.
Confira 9 pós-graduações oferecidas a distância e que estão em alta nas áreas de comunicação e negócios:
- – Branding e Comunicação Digital
- – Comunicação Política e no Setor Público
- – Comunicação, Cultura e Consumo
- – Comunicação Eleitoral e Marketing Político
- – Gestão de Mídias Digitais
- – MBA em Gestão de Mídias Sociais
- – Gestão de Franquias
- – MBA em Gestão Estratégica em UX Design
- – Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte
Danieli Crevelaro
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.