Belezas de Alfredo Wagner/SC Notícias Turismo

Turismo em pauta na viagem de Secretário Municipal do Turismo a Brasília

Secretário de Turismo apresenta demandas e resultados ao secretário de infraestrutura do Ministério do Turismo

O Secretário de Turismo, Cultura e Juventude de Alfredo Wagner (SETURAW), Juliano Quevedo, se reuniu com o Secretário Nacional de Infraestrutura Turística, do Ministério do Turismo, Luís Vannucci Cantanhede Cardoso, quando apresentou demandas do setor turístico no município e mostrou os resultados alcançados no primeiro ano de gestão e da criação da SETURAW.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O secretário Juliano Quevedo mostra-se animado ao falar do crescimento acelerado do setor: “o que estamos vendo é uma verdadeira revolução no turismo em Alfredo Wagner, que demonstra que se tivermos a vontade de fazer e o apoio necessário, é possível atrair turistas de todos os lugares para conhecer nossas belezas naturais”, disse.

Atualmente, Alfredo Wagner prepara-se entrar no Mapa de Turismo Brasileiro e tem tido um crescimento exponencial no número de meios de hospedagem, que mais que dobraram nos últimos 12 meses. Além disso, a Gestão tem investido em obras e melhoramento da infraestrutura para receber os visitantes de em município.

Mais 500 mil que serão destinados à implementação de projeto turístico

Durante viagem a Brasília esta semana, o secretário de Turismo, Cultura e Juventude, Juliano Quevedo, também se reuniu com o deputado federal Darci de Matos e garantiu a destinação de R$ 500 mil para o setor turístico em Alfredo Wagner. De acordo com o secretário, o recurso será destinado para a execução de um megaprojeto que vai atrair ainda mais visitantes ao município.

Este projeto ainda está em fase de elaboração e no momento certo será de conhecimento público, pois estamos estabelecendo parcerias, consultando o Conselho Municipal de Turismo e validando nossas ideias com as lideranças do setor, mas o que podemos adiantar é que com a ajuda do deputado Darci de Matos e do governo do estado de Santa Catarina, estamos dando início a uma das maiores obras de turismo da região”, afirmou o secretário.

O deputado federal Darci de Matos mostrou-se confiante nos projetos apresentados pelo secretário municipal e colocou-se à disposição para apoiar o setor turístico. “Secretário, povo de Alfredo Wagner, contem sempre comigo”, disse ele em comunicação à população alfredense.

No último ano, Alfredo Wagner passou por um intenso crescimento no setor turístico e se tornou um dos municípios mais visitados da Grande Florianópolis. Para 2022, a SETURAW tem priorizado a inserção da cidade no Mapa de Turismo Brasileiro, que vai garantir acesso a mais benefícios. Entre os projetos em vista, estão também a sinalização de todos os atrativos e empreendimentos turísticos do município, elaboração material de divulgação (folder, guia, site, redes sociais) e a execução do Projeto “Viva Alfredo Wagner”, entre outros.