Agricultura Agronegócios

AGRISHOW 2022: PRESIDENTE REPÚBLICA E PRINCIPAIS AUTORIDADES DO AGRO EM SOLENIDADE DE ABERTURA

Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina, tem início na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, em Ribeirão Preto/SP.  

Para a solenidade de abertura, a ser promovida a partir das 10h, na Arena do Conhecimento (ao lado da Praça Central), estão confirmadas as participações do presidente da República, Jair Bolsonaro; do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; e do secretário em exercídio de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e presidente da Agrishow, Francisco Matturro. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Está prevista ainda a participação de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de outros municípios, vereadores e diversas lideranças setoriais com atividades relacionadas ao agronegócio. 

AGRISHOW 2022 TERÁ PAVILHÃO PARA PRODUTORES ARTESANAIS 

Pela primeira vez, a Agrishow 2022 – 27ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação terá um pavilhão para produtos artesanais, onde os esperados 150 mil visitantes poderão conhecer diversos tipos de produtos artesanais advindos de vários lugares do país. O pavilhão está situado no complexo da Secretaria de Agricultura na feira.  

A iniciativa, que visa valorizar e fomentar a divulgação e comercialização dos produtos artesanais, contará com a participação de mais de 80 produtores artesanais de todo o Brasil. Haverá produtos como queijos, charcutaria, mel, cachaça, vinho, cerveja e azeites. 

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto. 

EMBRAPA LEVA SOLUÇÕES INOVADORAS PARA A AGRISHOW 2022 

A Embrapa chega na Agrishow 2022 – 27ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação com soluções para diversas cadeias produtivas do agro brasileiro, entre elas, a da carne, piscicultura e a de insumos. Os visitantes poderão ver demonstrações ao vivo de análises de carne por ressonância magnética nuclear (RMN), da qualidade da água de tanques de criação de peixes, e de solos, além de fertilizantes para agricultura familiar e práticas agrícolas. As tecnologias serão apresentadas por três centros de pesquisa, a Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP), Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna – SP) e Embrapa Solos (Rio de Janeiro – RJ). 

O aparelho SpecFit, desenvolvido em parceria entre a Embrapa Instrumentação e a startup Fine Instrument Technology (FIT) para análise de produtos da agroindústria, fará análise de carne, ao vivo, na feira, utilizando a RMN. Já na área de psicultura, a Embrapa Instrumentação e a startup Acqua Nativa desenvolveram a Sonda Multiparâmetros Aqua Probe, capaz de aferir em tempo real e de forma remota – por meio de celular, tablet ou computador – as propriedades da água de viveiros destinados ao cultivo de organismos aquáticos, como peixes e crustáceos.  

Gerado a partir do tratamento do esgoto doméstico pela Fossa Séptica Séptica Biodigestora, o adubo orgânico pode substituir a aplicação do nitrogênio sintético na adubação de pequenas lavouras e pode ser uma excelente alternativa para produtores que não têm acesso a nenhum tipo de fertilizante químico. Em experimentos com milho para silagem conduzidos por pesquisadores da Embrapa Instrumentação, o biofertilizante, acrescido de fósforo e potássio, demonstrou resultados de produções semelhantes de grãos, comparadas às áreas com nitrogênio, fósforo e potássio (NPK). 

Ainda serão mostrados o sachê biodegradável, os nanocristais de celulose, as Boas Práticas para Instalação e Manejo de Colônias de Abelhas sem Ferrão, a Produção Integrada de Morango, a Pecuária de Baixo Carbono/MRV, a mitigação da seca por bactérias benéficas, a análise de solos em apenas 30 segundos e o sistema sustentável de produção de tomate. 

CREDENCIAMENTO IMPRESSÃO – Os jornalistas que realizaram o credenciamento online e foram aprovados precisam realizar a impressão da credencial para ter acesso à feiraBasta acessar este link e inserir seu e-mail ou CPF. O porta-crachá e o press-kit deverão ser retirados na Sala de Imprensa da Agrishow, situada à Rua D, a partir das 7h30, no dia 25 de abril (segunda-feira). 

CARTEIRA DE VACINAÇÃO – Para entrar na Agrishow 2022 será necessário apresentar a carteira de vacinação, comprovando as doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. 

ESTACIONAMENTO – Os jornalistas que estão cobrindo à Agrishow 2022 poderão utilizar o estacionamento Norte ou Sul, se estiverem com veículos adesivados/logotipados com o nome da publicação ou emissora na portaJá os veículos com adesivo no para-brisa escrito “Imprensa” poderão parar no estacionamento Norte. Em ambas as situações é necessário apresentar a credencial de imprensa e um documento de identidade. 

Abaixo, segue a programação das coletivas das empresas integrantes do Pool de Imprensa da Agrishow, com os respectivos locais. 
 

Mais informações: 
AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação  
Data: 25 a 29 de abril  
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP) 
Horário: das 8h às 18h 
www.agrishow.com.br 


Assessoria de Imprensa:
Mecânica de Comunicação
Mecânica Comunicação Estratégica