A resolução da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28) e reforça a proibição de comercialização, distribuição e importação de qualquer produto que tenha sido fabricado na Bélgica pela Ferrero. Publicidade
“A nova norma inclui todos os produtos de nome Schoko-Bons procedentes da Bélgica, uma vez que a empresa Ferrero do Brasil informou ter identificado a comercialização de lotes desses produtos, importados por terceiros para o nosso país. Esse chocolate é fabricado nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g. A empresa também iniciou o recolhimento voluntário do produto”, disse a Anvisa.
“Caso você tenha produtos dessa procedência, não os consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail sacbrasil@ferrero.com) para que ela possa providenciar o recolhimento”, continua.
Como medida de precaução, a Anvisa pede que os consumidores de chocolates Kinder verifiquem os rótulos dos produtos para garantir que eles não são da fábrica: Ferrero Ardennes S.A – Rue Pietro Ferrero, 5 Arlon 6700 Belgium.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.