Comportamento Livros Notícias Política Psicologia

A ARTE DA GUERRA NA POLÍTICA – Manual de estratégias para a vida, gestão, política e empresas

A arte da guerra na política de Barbara Strobl, carioca e gestora pública, disponível  na versão digital e também física, reúne em um só lugar técnicas experimentadas em ambientes como negócios, política, desenvolvimento pessoal, administração e de gestão pública e liderança. A autora complementa os capítulos com pesquisas bibliográficas e a vivência empírica de quando trabalhou na administração pública.

Um presente de grande valor intelectual!

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A autora define seu livro na introdução, como um presente: “Considere este livro um presente de grande valor intelectual, o qual poderá, sempre que quiser, pesquisar e mantê-lo próximo, independentemente das suas intenções“.

O leitor terá em mãos um livro que irá: “detalhar técnicas conhecidas no ambiente de negócios, na política e na gestão humana, de desenvolvimento pessoal, crescimento profissional, conhecimento da administração de empresas, gestão pública e liderança — com o propósito de muni-lo de ferramentas estratégicas para poder resolver qualquer conflito ou problema“.

Barbara Strobl relata, ainda na introdução, como foi o processo para a redação deste livro : “Há alguns anos, a fim de executar meu trabalho com excelência na gestão pública e política, entendi que ter esse manual estratégico (o livro A arte da guerra de Sun Tzu) em mãos era fundamental. Entretanto, na época, achei sua leitura um tanto fora do contexto, já que não existiam as tais guerras de quando o livro foi escrito, e, na minha opinião, deveria ser mais claro, específico, e com exemplos que pudéssemos contextualizar.”
A autora comenta que foi difícil encaixar o livro do filosofo chinês no contexto de sua vida até que passou a trabalhar com gestão pública: Foi quando assumi a gestão de um órgão público municipal e despertei a atenção dos coronéis (termo usado em cidades pequenas para os cargos de vereadores) do município. Isso mudou minha realidade e me vi no meio de uma guerra política, de egos, vaidades, poderes e fogo cruzado. O objetivo? Minha queda, ou melhor, meu cargo. Existia ainda um prejulgamento em relação a minha idade e às minhas competências técnicas, e ainda o fato de ser mulher.

Quais seriam armas disponíveis naquele momento, para que a escritora pudesse vencer sua guerra? Ela responde: “As armas que eu tinha eram os conhecimentos de que o livro me muniu e que foram de extrema importância para a minha “sobrevivência” no cargo que ocupava.

Barbara Strobl confessa: “O livro (…) começou a fazer sentido, e o considerei uma benção tê-lo em minhas mãos, pois assim como na guerra, na política ou nas empresas, para obter poder, dinheiro, cargo ou status, vale tudo!

A escritora procurou “fazer com que este manual de estratégias de guerra fosse escrito da forma mais simples possível, o que vai ajudar você não somente na política e na empresa, mas também na sua
vida
“.

A Introdução para o livro A ARTE DA GUERRA NA POLÍTICA – Manual de estratégias para a vida, gestão, política e empresas, encerra com dois lembretes importantes para todos nós: “Lembre-se de que viver requer escolhas, otimismo, coragem, reflexão, sabedoria, e ainda assim algumas estratégias, dado que lidamos diariamente com as nossas guerras internas“. E… “Este manual é mais que necessário para os dias atuais!

Ficha técnica
Título
: A arte da guerra na política

Subtítulo: Manual de estratégias para a vida, gestão, política e empresas

Autora: Barbara Strobl
Editora: Lura

ISBN/ASIN: 9786584547445
Páginas: 240
Formato: 14×21 cm

Valor: R$ 64,90

Link de vendaamzn.to/3Mu3ZBz