Quem passa pela frente do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alfredo Wagner percebe uma movimentação anormal.
Segundo a Secretária da Saúde e Saneamento, Marina Kaizer de Souza em entrevista para a Rádio Sintonia (ouça o audio abaixo), trata-se de um reflexo do que vem ocorrendo em praticamente todo Estado: “uma nova pandemia viral de gripes e resfriados e outros sintomas respiratórios que acabam acometendo uma pneumonia ou algo mais grave. Hoje as unidades de saúde e o hospital, estão superlotados com essa demanda, muitos pacientes utilizando oxigênio, o que nos tem preocupado bastante”.
As baixas temperaturas e a humidade relativa do ar favorecem o aparecimento de doenças respiratórias. A prevenção é sempre a melhor opção para evitar uma doença mais grave.
“Gostaríamos de solicitar à população que, em casos de sintomas assim, usem a máscara para que não se multipliquem ainda mais estas gripes” pediu a Secretária da Saúde.
Na mesma entrevista Marina Kaizer de Souza explica o motivo da falta de algumas medicações na farmácia do Posto de Saúde do Centro. O problema é geral devido a aumento de insumos originados pela Guerra da Rússia na Ucrânia e o lockdown na China devido a surtos de Covid-19.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.