Culinária

Dia do Chocolate: aprenda como fazer Bombom de Uva na travessa

Mimo ensina receita prática e saborosa para celebrar a data com muito chocolate

Em 07 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Chocolate. Bastante querido em diversos lugares do mundo, o consumo moderado do chocolate traz diversos benefícios para a saúde, contribuindo para a diminuição do colesterol ruim, redução da pressão arterial, boa saúde da pele, diminuição do apetite e outras vantagens.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Para celebrar a data com muito sabor e chocolate, Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, traz uma receita irresistível: Bombom de Uva na Travessa.  A sobremesa é uma versão maior do famoso docinho “surpresa de uva” e traz duas camadas saborosas de recheio envolvendo a uva Mimo Green Dreams, grande protagonista da receita.

Confira abaixo o modo de preparo da receita:

Bombom de Uva na Travessa
Ingredientes:

700 g de uva Mimo Green Dreams
2 latas de leite condensado
1 e 1/2 caixa de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
200 g de chocolate meio amargo
Granulado

Modo de preparo:
– Solte as uvas do cacho, lave-as, seque bem e reserve.
– Em uma panela, coloque o leite condensado e a margarina e leve ao fogo médio mexendo sempre até soltar do fundo da panela.
– Deixe esfriar, adicione 1/2 caixinha de creme de leite e reserve.
– Em uma panela, quebre o chocolate em pedaços e leve ao fogo em banho-maria até que esteja completamente derretido.
– Acrescente o creme de leite e misture bem.
– Em um refratário, coloque todo o creme branco, forre o creme com as uvas Mimo Green Dreams e despeje a ganache de chocolate por cima e, em seguida, o granulado.
– Leve à geladeira, decore como desejar e sirva gelado.

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site

http://www.agrivale.com/mimo.aspx e siga a marca nas redes sociais:

Sobre a Uvas Mimo
Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale
Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.       

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.