Notícias

Reunião do Colegiado de Assistência Social da Granfpolis em Nova Trento

Secretária da Assistência Social de Alfredo Wagner e vice-coordenadora do Colegiado, Tais Meneses conduz os trabalhos na parte da tarde.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Trento, recebeu nesta quarta-feira, 06, a reunião do Colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). O encontro aconteceu no Hotel do Santuário, no bairro Vígolo, e os participantes foram recebidos com um café oferecido pela secretaria. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Além da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Samanta Lazzarotto Franzoi, que recepcionou os participantes, o evento teve a presença do prefeito Tiago Dalsasso, da secretária de Saúde, Maria Cristina Adami, o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher e o secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues representando a Prefeitura. 

A reunião também contou com a participação da secretária adjunta de Estado de Assistência Social, Rúbia Tamanini Duarte, da assessora de Assistência Social da Granfpolis, Vânia Guareski Souto e da vice-coordenadora do colegiado, Tais Menezes.

Durante a abertura, às 9h30, o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher, convidou os participantes para conhecer os atrativos do município, e participar da 28ª Incanto Trentino. 

Entrei na área da assistência social em 2012 e me apaixonei pelo trabalho realizado. Estar à frente da secretaria é um desafio novo, mas juntos vamos em frente e fazendo o melhor trabalho possível e também agradeço a Vânia da Granfpolis pelo auxílio”, destacou Samanta em sua fala. 

O prefeito Tiago deu boas-vindas a todos e destacou que por Samanta ser técnica na área, “para a Prefeitura é muito importante, pois precisamos dos técnicos que possuem o direcionamento correto dos trabalhos. Nós mostramos a direção e montamos um plano, mas quem executa as políticas públicas são os secretários e diretores, cada vez melhorando mais”.

Pauta da reunião 

Durante a manhã, foram tratadas as orientações sobre o Programa de Atendimento às Crianças e Adolescentes sob ameaça de morte (PPCAAM), a Conferência Municipal da Criança e Adolescente, situação da chancela e Políticas de Direitos Humanos e a relação com o SUAS.

Também participou das discussões a gerente dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Myriane Gonçalves.

Já no período da tarde, a reunião foi conduzida pela vice-coordenadora do Colegiado, Tais Meneses, secretária de Assistência Social de Alfredo Wagner. Foram debatidas as demandas de média complexidade no SUAS, demandas de alta complexidade, demandas jurídicas da FECAM, Momento COEGEMAS e CIB, grupos de trabalho e informações gerais.